Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > KSB R é a nova geração de sopradoras da Kosme



KSB R é a nova geração de sopradoras da Kosme

26/12/2016 - Segunda-Feira
Compartilhe:
A Krones apresentou aos visitantes de seu estande na feira alemã BrauBeviale, pela primeira vez, a KSB R, sopradora da Kosme de última geração

KSB R é a nova geração de sopradoras da Kosme

A máquina rotativa é extremamente versátil: produz embalagens de forma redonda, ovalada, quadrada ou retangular, com volume entre 0,1 a 3 litros, e que servem tanto para água sem gás como para produtos carbonatados. Está disponível como máquina individual ou vinculada em bloco com enchedora e rotuladora.

A nova geração de máquinas rotativas KSB conta com modelos de quatro, seis e sete estações de sopro (KSB 4R até KSB 7R). A Kosme, empresa do Grupo Krones, aperfeiçoou esta série construtiva mediante a integração de avançadas soluções tecnológicas.

Esta geração de sopradoras possui subgrupos melhorados, que se destacam, sobretudo, pelo elevado rendimento de cada estação. As estações de sopro têm um sistema de troca rápida dos moldes de sopro e um sistema eletromagnético e altamente flexível de estiramento, com menor consumo de ar comprimido.

Comparadas com modelos anteriores, estas sopradoras diminuem o consumo de ar comprimido em 35%. Isso é devido ao processo de recuperação de ar comprimido Air Wizard Plus, mais moderno e com maior redução do volume de espaço morto. Assim, economiza-se ar comprimido ao máximo em cada ciclo.

A estação de aquecimento linear com lâmpadas infravermelhas também contribui para melhorar a eficiência energética, porque tanto o ajuste flexível das áreas de aquecimento como o espaço de aquecimento pequeno com possibilidade de ajustes individuais permitiram minimizar o consumo de energia em até 15%.

Para a Kosme, é muito importante ainda a ergonomia de suas sopradoras. São máquinas com um controle intuitivo; seus componentes individuais são fáceis de limpar e de rápida troca. Graças à sua higiene e facilidade de uso, os operadores da produção conquistam sempre a máxima eficiência em seus trabalhos diários.

Fonte: Krones do Brasil





Compartilhe:




Comente