Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Antilhas desenvolve embalagens diferenciadas com acabamentos especiais



Antilhas desenvolve embalagens diferenciadas com acabamentos especiais

22/11/2016 - Terça-Feira
Compartilhe:
Os cartuchos criados para a Linha Nostro da Café Pacaembu foram contemplados pelos Prêmios ABRE e Grandes Cases de Embalagem

Antilhas desenvolve embalagens diferenciadas com acabamentos especiais

São Paulo, novembro de 2016 – A busca pelo aperfeiçoamento e qualidade é uma das principais características da Antilhas, uma das maiores indústrias do mercado de embalagens em papel, cartão e plástico flexível. E neste ano, a empresa destacou-se com os trabalhos da área de Cartucharia, durante a 16ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e na 10ª edição do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2016. Entre os destaques, estão os “Cartuchos para a Linha Nostro, da Café Pacaembu”.

Conceito e criatividade são alguns dos principais elementos “chaves” da criação deste produto. “A forma e a estrutura diferenciada dos cartuchos fazem com que as embalagens tenham mais funções agregadas, servindo também como porta-cápsula. Por isso, utilizamos um sistema de abertura que permite o perfeito fechamento dos cartuchos, garantindo a integridade e sabor das cápsulas acondicionadas”, afirma João Elcio Luongo Junior - gerente de vendas da unidade Antilhas Cartucharia.

Além da função de acondicionar as cápsulas de café, este sistema de abertura e fechamento proporciona uma nova utilidade para as embalagens, evitando assim, o seu descarte imediato pelo consumidor. O design do cartucho também traz diferenciação e tecnologia, pois une ilustrações 3D, letras exclusivas feitas à mão e cores em harmonia, que tornam o produto ainda mais atrativo e sofisticado. Os acabamentos contam com: laminação fosca, impressão interna e hotstamping ouro, o que eleva a qualidade visual para os PVD’s, ou seja, trata-se de um produto nacional que pode ser vendido em qualquer gôndola do mundo.

Segundo Murilo Bignardi Halla, presidente da Café Pacaembu, o mercado de cafés em cápsulas tem crescido e atraído um público que busca algo especial e, a Antilhas ajudou a marca a desenvolver esse projeto, proporcionando uma experiência completa desde o ato da compra até o consumo da bebida.

“Receber dois importantes prêmios do setor de embalagens em tão pouco tempo, nos faz acreditar que realmente estamos no caminho certo. Escolhemos a Antilhas como parceira em meados de 2015, quando buscávamos uma empresa com expertise, soluções em impressões e acabamentos especiais e, qualidade em cartucharia. A Antilhas conta com todo esse know-how”, finaliza o presidente da Café Pacaembu.

Fonte: DFreire Comunicação





Compartilhe:




Comente