Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Cervejaria Pott’s investe em avançada tecnologia de inspeção



Cervejaria Pott’s investe em avançada tecnologia de inspeção

10/11/2016 - Quinta-Feira
Compartilhe:
A Cervejaria Pott’s, localizada na cidade alemã de Oelde, na região da Vestfália, é reconhecida por suas garrafas com tampa tipo estribo e por sua competência no envase de bebidas misturadas à cerveja

Cervejaria Pott’s investe em avançada tecnologia de inspeção

Para aumentar ainda mais a qualidade de seus produtos, a Pott’s investiu em um novo inspetor de garrafas vazias Linatronic 735, além de um ModulCheck, para verificação de borrachas de vedação de tampas, ambos integrados na linha de envase Krones já existente na Pott’s.

As inúmeras vantagens das melhorias em inspeção contribuem para que o enchimento com tampa tipo estribo, com um rendimento de 24.000 garrafas por hora, esteja na vanguarda tecnológica. A linha de enchimento funciona de forma contínua em dois turnos, tanto para as especialidades de cerveja próprias como para o envase por encomendas.

O ModulCheck instalado verifica se as borrachas de vedação nas tampas tipo estribo das garrafas estão presentes e se têm a cor correta. Isso é possível em todas as posições da borracha de vedação. Além disso, a máquina detecta sujeira, borrachas de vedação descoloradas, bem como rótulos aderidos ao estribo.

O novo ModulCheck tem muitas vantagens, como o fato de não existir qualquer contato entre as garrafas, e o de a máquina também detectar sujeira na área da tampa de forma confiável. Além disso, não são consumidas peças de desgaste; a mudança, quando e se necessária, é simples. Para além do módulo básico do ModulCheck estão integrados outros componentes de sistema: à frente, uma rosca sem-fim de entrada que transporta em uma só via as garrafas pela máquina e, em seguida, uma unidade detectora do contorno do recipiente por meio de uma câmera e um pusher, que expulsa os recipientes defeituosos.

Controle perfeito e qualidade melhorada

O mais recente modelo de inspeção de garrafas vazias Linatronic 735 contém diversos módulos, como a inspeção do fundo da garrafa, a inspeção das superfícies de vedação, a inspeção da parede lateral ou a inspeção do bocal lateral.

No caso de garrafas com tampa tipo estribo, o Linatronic 735 examina também a tampa com precisão. Se o estribo de fixação e a tampa estiverem em lados diferentes na zona do gargalo, a câmera de boca de 4 megapixels detecta com certeza essa falha. A câmera verifica de forma confiável também a superfície de vedação.

Para Jörg Pott, gerente da Cervejaria Pott’s, o investimento é uma garantia para o futuro. “Estamos contentes pelo fato de a Krones ter dado atenção à inspeção das borrachas de vedação. Esperamos um controle perfeito e uma qualidade melhorada das garrafas com tampa tipo estribo enchidas, e estamos certos de que o iremos alcançar”, destaca Pott.

Fonte: Krones do Brasil



Saiba mais sobre a Krones do Brasil




Compartilhe:




Comente