Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Alemã MEG adquire nova planta de reciclagem PET



Alemã MEG adquire nova planta de reciclagem PET

18/08/2016 - Quinta-Feira
Compartilhe:
A MEG pertence ao Grupo Schwarz, proprietário das cadeias de supermercado Lidl e Kaufland, entre outras empresas

Alemã MEG adquire nova planta de reciclagem PET

A Krones recebeu um importante pedido da alemã MEG para a construção de uma nova planta de reciclagem para a empresa, segunda maior produtora de bebidas da Alemanha, com mais de 25 milhões de hectolitros de volume em vendas no país e com negócios em toda a Europa.

Desde 2010, a MEG recupera garrafas PET depositadas nos supermercados Lidl e as processa em uma planta de reciclagem própria, bem como em várias plantas externas, para obter grãos limpos de PET. Estes grãos devem atender, naturalmente, às mais elevadas exigências de qualidade para serem aproveitados na produção de novas garrafas.

Com o objetivo de ampliar este trabalho de reciclagem, a MEG decidiu construir uma nova planta bottle-to-bottle perto de Aachen, na Alemanha, com o apoio da Krones. Pelo projeto, a Krones vai instalar um módulo de lavagem das garrafas PET da MEG e um módulo de trituração para reduzir as embalagens a pequenos flocos.

O processo de lavagem intensiva e tecnologicamente sofisticada das plantas de reciclagem da Krones foi para a MEG uma questão decisiva para a obtenção de uma excelente qualidade de flocos. Por sua ampla experiência em projetos para a indústria de bebidas, a Krones foi escolhida pela MEG também como responsável pelas interfaces com os processos de reciclagem já existentes na empresa.

Fonte: Krones do Brasil





Compartilhe:




Comente