Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Mudança na identidade visual faz empresa brasileira se destacar no exterior



Mudança na identidade visual faz empresa brasileira se destacar no exterior

13/07/2015 - Segunda-Feira
Compartilhe:
O projeto, que faz parte do programa nacional Design Export, foi desenvolvido pela empresa pernambucana Qualimar Pescados

Mudança na identidade visual faz empresa brasileira se destacar no exterior

CURITIBA, 07/2015 – Poucos empresários conhecem a importância de investir na identidade visual de sua empresa, ainda mais em um período de mudanças e reposicionamento. Atenta às principais tendências do mercado, a empresa pernambucana Qualimar Pescados passou por um intenso processo de reformulação de marca que resultou em seu sucesso no exterior. O projeto contou com o apoio do programa nacional Design Export, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD), que tem por objetivo apoiar empresas brasileiras a desenvolverem produtos inovadores com design diferenciado voltados à exportação.

Fundada no ano de 1994, a Qualimar Pescados surgiu com o objetivo de comercializar pescados em algumas regiões brasileiras e, principalmente, no mercado internacional. Há três anos, a empresa foi vendida e, quando a nova gestão encarou o desafio de assumir a direção, a empresa se encontrava em um momento de transformação.

Foi nesse momento que os investidores perceberam a necessidade de um reposicionamento da Qualimar, aliando qualidades da marca antiga, como confiabilidade e tradição, a alguns novos valores para tornar a empresa mais moderna e inovadora perante o consumidor. Foi decidido então que era chegada a hora de reformular a comunicação visual da empresa, com um importante trabalho nas embalagens de pescados, por meio do programa Design Export, que no Nordeste contou ainda com o apoio do Centro Pernambucano de Design (CPD). “Para nós, a excelência em qualidade não é uma opção, mas sim uma necessidade de sobrevivência, uma vez que atendemos os clientes mais exigentes. Incentivar a pesca de qualidade com sustentabilidade, o cuidado do pescado a bordo e a forma de processamento, congelamento e embalagem fazem toda a diferença”, detalha Fernando Ramalho, Diretor Comercial da Qualimar.

Resultados
Na reta final dos trabalhos com o Design Export, os resultados já começaram a aparecer e a surpreender: a Qualimar é agora a segunda marca nacional de pescados que mais exporta lagosta e o melhor frigorífico de pescado do Nordeste. Atualmente, dispõe também de uma Certificação Internacional para exportação de Lagosta.

As novas embalagens criaram uma linha gráfica de extrema elegância com o uso predominante da cor preta para um posicionamento “premium” da marca no ponto de venda. Tecnicamente, buscou-se uma solução mista para embalagem de lagosta, a embalagem primária utiliza skinpack que deixa o produto ser apresentado quase que “ao natural” e é sobreposta por uma cartonada impressa em policromia. Um grande diferencial do processo criativo foi o uso de um visor para que o produto ficasse exposto ao consumidor, criando um forte apelo de venda ao público consumidor que é extremamente exigente.

Fonte: P+G Comunicação





Compartilhe:




Comente