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Romantismo do Dia dos Namorados vira tema de embalagem para marcas

12/06/2015 - Sexta-Feira
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Atrair o consumidor e agregar valor ao produto são os principais objetivos das empresas

Romantismo do Dia dos Namorados vira tema de embalagem para marcas

São Paulo, Junho de 2015 – Há tempos a embalagem assumiu um importante papel na decisão de compra do consumidor por, entre outras coisas, ser um item que agrega valor ao produto. Antenadas a este cenário, as marcas já têm as embalagens como ferramenta estratégica para atrair o consumidor e alavancar vendas. Uma das grandes demandas do mercado por uma embalagem especial está nas datas comemorativas.

A próxima é o Dia dos Namorados e algumas marcas já têm boas apostas para o período. A Antilhas, maior fabricante de embalagens para lojas da América Latina e com forte atuação na indústria, coleciona em seu portfólio grande parte desses trabalhos diferenciados. “A embalagem assume o papel de um complemento para o presente em uma data especial, transformando o momento da entrega em uma experiência diferenciada”, destaca André Laguzzi, gerente de Inovação e Desenvolvimento da Antilhas.

O Boticário, por exemplo, adotou estojos especiais que destacam algumas de suas linhas de maior sucesso como, Malbec e Dimitri para eles, e Glamour Secret Black e Floratta para elas. As embalagens têm acabamentos nobres com aplicação de hot stamping nos logos, texturas especiais em alto relevo que transmitem a impressão de realidade. Ainda para a data, a marca investiu em um mix temático composto por sacolas, caixas horizontais e verticais, exclusivo papel de seda, tag personalizado e fita de cetim com laço pronto. Todas as peças possuem acabamento em verniz fosco, que destacam o layout colorido.

A marca brasileira de sandálias Havaianas, também aposta em embalagem especial feita pela Antilhas para a data. Os novos modelos de chinelos que levam estampas de Ketchup e Mostarda no solado com o conceito de “um complementa o outro no lanche da vida”, serão entregues para o cliente em um envelope de papel Kraft branco com a impressão das duas estampas da ação de Namorados, uma de cada lado.

A L’OccitaneAuBrésil, Sephora, Natura e Acessorize também seguiram a tendência romântica do período em suas embalagens. A linha brasileira da grife francesa L’Occitane, apostou em uma mini sacola temática que se destaca pela delicadeza e sofisticação. A Sephora conta com cartuchos presenteáveis, que contemplam um layout moderno e feminino. Já a Natura optou por kit presente composto de embalagem, papel de seda, laço e tag.A Accessorize optou por uma nova caixa presente para acondicionar seus produtos. Com formato diferenciado, a caixa conta com um fechamento prático e um visual que atende e agrega valor ao conceito da marca no mercado.

Laguzzi também analisa que o mercado de embalagens apresenta um novo direcionamento. “Atualmente as marcas elaboram embalagens temáticas, porém não deixam isso explícito, possibilitando seu uso após a data comemorativa”, afirma o executivo.

Além dos serviços tradicionais de uma indústria de embalagens, a Antilhas também tem como diferencial, o fornecimento de serviços exclusivos, como suporte à loja e na viabilização de projetos inovadores, processos verticalizados, orientação de produtos, desenvolvimento de matérias-primas, maior mix de acabamentos premium, estoque de segurança, pedidos online, entrega just in time e pesquisa de satisfação, a fim de se manter na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado, garantindo o excelente atendimento aos seus clientes em qualquer época do ano.

Fonte: DFreire Comunicação



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