Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Camil lança Feijão Pronto para Temperar em embalagem Tetra Pak



Camil lança Feijão Pronto para Temperar em embalagem Tetra Pak

07/06/2013 - Sexta-Feira
Compartilhe:
A embalagem, de 490g de feijão pronto sem conservantes, permite que a dona de casa tempere o produto do seu jeito tradicional

Camil lança Feijão Pronto para Temperar em embalagem Tetra Pak

Com o lançamento do Feijão Pronto para Temperar, a Camil espera revolucionar um velho hábito da dona de casa de preparar, fracionar e congelar o feijão.

Ao estudar o hábito de consumo do brasileiro, a Camil viu uma oportunidade de inovação: substituir o feijão que a dona de casa prepara para o consumo diário pelo Feijão Pronto para Temperar Camil. Tradicionalmente as donas de casa preparam uma maior quantidade de feijão sem tempero num único dia da semana, para fracioná-lo e congelá-lo, e posteriormente temperar e consumir o produto fracionado de acordo com a demanda familiar ao longo da semana. A proposta da Camil é disponibilizar o feijão já cozido e sem temperos, conservantes ou aditivos em embalagens da Tetra Pak de 490g. O produto tem um prazo de validade de 18 meses e, para abrir a embalagem, não é necessária a utilização de tesouras ou facas, pois, através de um sistema de picote, a dona de casa abre a mesma facilmente.

Utilizando as embalagens da Tetra Pak, a Camil utiliza como benchmark o que foi feito pela indústria do leite na década de 80. ''Naquela época, 100% do leite no país era consumido em saquinhos plásticos, que tinham um prazo de validade menor e demandavam um cuidado maior por parte do brasileiro. A mudança de hábito foi radical e a utilização da embalagem da Tetra Pak foi significativa em função dos benefícios que ela proporcionou, como também pela estratégia de comunicação diferenciada na época'', argumenta o diretor de Marketing da Camil, Jacques Maggi Quartiero.

Outro fator preponderante para o lançamento foi baseado na pesquisa realizada em algumas capitais brasileiras com centenas de donas de casa. ''De cada cem entrevistadas, mais de 95 avaliaram positivamente a embalagem e demonstraram altíssima intenção de compra do produto'' comemora o executivo da Camil. Além disso, o Feijão Pronto para Temperar Camil recebeu ainda uma ótima avaliação das entrevistadas nos quesitos sabor e caldo, considerados ótimos antes e depois da dona de casa temperar o mesmo.

Camil investe em embalagem com tecnologia Tetra Pak

Nos últimos três anos, a Camil investiu no lançamento de produtos com embalagem Tetra Recart, de tecnologia Tetra Pak. A fábrica, localizada em São Paulo, recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões. Com produtos inicialmente dirigidos a pessoas que moram sozinhas ou pequenas famílias ou casais com até um filho onde ambos trabalham, a Camil lançou a linha Pronto em 2010, com produtos já temperados que saem prontos para o consumo, sem qualquer contato manual, em embalagens de 380 gramas.

''A aceitação foi tão positiva, acrescenta Quartiero, que agora chegamos para atender a dona de casa, que tem o seu tempero próprio para o feijão, e que busca também praticidade ao fracionar o produto para o consumo diário. Daí surgiu a embalagem de 490 gramas, de feijão pronto para temperar, sem conservantes, para atender a toda a família e trazer inovação ao hábito do brasileiro''.

As embalagens com tecnologia Tetra Recart foram especialmente desenvolvidas, e sua abertura é possível sem a utilização de facas ou tesouras em função de um sistema de perfuração a laser. Outro valor agregado é o selo FSC (Forest Stewardship Council), que certifica todo o processo do fornecimento de papel da embalagem, desde as florestas até a prateleira do varejista, garantindo que o mesmo é procedente de um manejo controlado e sustentável.


Fonte: MCO Comunicação





Compartilhe:




Comente