Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Marilan adota impressão flexográfica DuPont Cyrel DigiFlow nas novas embalagens



Marilan adota impressão flexográfica DuPont Cyrel DigiFlow nas novas embalagens

21/01/2013 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Migração realizada em parceria com a StudioLaser trouxe qualidade e economia para a companhia

Marilan adota impressão flexográfica DuPont Cyrel DigiFlow nas novas embalagens

São Paulo, 18 de janeiro de 2013 – Com o objetivo de aumentar a eficácia no processo de impressão das embalagens dos biscoitos Marilan, uma das maiores empresas de biscoitos do Brasil, a DuPont e a StudioLaser desenvolveram um projeto especial para a adoção do sistema DuPont™ Cyrel® DigiFlow na produção da embalagem do biscoito Pit Stop. A tecnologia confere mais agilidade, segurança e sustentabilidade ao processo.

Até então, a Marilan utilizava a rotogravura para imprimir as embalagens flexíveis dos snacks e biscoitos da marca. A migração para a flexografia ocorreu no segundo semestre de 2011 devido à necessidade de conferir mais velocidade ao processo de impressão, sem perdas na qualidade final. A empresa também demandava um sistema mais sustentável, permitindo a impressão de uma menor tiragem de embalagens.

“É cada vez maior a exigência da indústria por tecnologias que reduzam o impacto no meio ambiente, sem prejuízos na qualidade do produto final. Por não demandar uma quantidade mínima de impressão, Cyrel® DigiFlow figura como a solução mais eficaz por atender as atuais necessidades do mercado de flexografia”, afirma José Arnaldo, diretor geral da StudioLaser.

Rodrigo Yamaguchi, gerente técnico para a DuPont Packaging Graphics América Latina, reforça as vantagens do sistema da DuPont. “Testes comprovaram os benefícios de DuPont™ Cyrel® DigiFlow, que atinge os padrões gráficos exigidos pela indústria. No caso específico da Marilan, o sistema superou as expectativas do cliente em termos de produtividade e qualidade na impressão final, agregando ainda mais valor aos produtos da marca sem produzir nenhum resíduo adicional ao processo de formação do ponto híbrido”, afirma.

DuPontTM Cyrel® DigiFlow é a primeira tecnologia para impressão flexográfica que mantém a linearidade da imagem e a densidade da tinta, oferecendo maior poder de cobertura. O sistema demanda uma modificação relativamente simples e de baixo custo nas atuais linhas de unidades de exposição, que consiste na instalação de uma câmara que permite a criação de uma atmosfera controlada durante a exposição principal, formando pontos híbridos na chapa.

Na Marilan, o sistema foi adotado inicialmente para a impressão das embalagens da linha de biscoitos Pit Stop, disponível em 11 sabores. Desde março de 2012, a empresa estendeu o processo de impressão para outros produtos da companhia.

“O novo sistema de impressão trouxe importantes ganhos para a empresa, como maior velocidade no processo de impressão e qualidade superior da imagem. São diferenciais que fortalecem a comunicação do nosso produto”, afirma Nivaldo Martins, gerente de Negócios da Marilan. O executivo também destaca que a nova tecnologia diminuiu os custos por metro de embalagem aplicada por demandar menor quantidade de tintas e adesivos.

Marilan Alimentos - http://www.marilan.com


Fonte: DuPont do Brasil



Saiba mais sobre a StudioLaser
Saiba mais sobre a DuPont do Brasil S.A.




Compartilhe:




Comente