Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Antilhas inaugura novo centro de distribuição e dobra sua capacidade de armazenamento



Antilhas inaugura novo centro de distribuição e dobra sua capacidade de armazenamento

09/11/2012 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Também estão previstos investimentos em novos equipamentos para oferecer produtos inovadores específicos para a indústria

Antilhas inaugura novo centro de distribuição e dobra sua capacidade de armazenamento

CD Jaguariúna



São Paulo, Novembro de 2012- A Antilhas, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e inovações em embalagens para a indústria e o varejo, inaugura uma nova unidade de logística, armazenamento e distribuição, localizada na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo.

Com investimento total de R$ 3 milhões, a iniciativa faz parte do plano de negócios da empresa, que tem como meta ingressar em novos mercados e dobrar seu faturamento até 2015.

Bastante reconhecida no setor varejista, a Antilhas também pretende aumentar a sua participação na indústria, setor no qual atua desde a sua fundação, com o fornecimento de cartuchos, embalagens para o setor papeleiro, entre outros produtos. A empresa, líder no fornecimento para o segmento de cosméticos e vestuário, pretende expandir sua oferta para outros setores, como o de brinquedos, higiene e bebidas.

O novo centro de distribuição tornará ainda mais eficiente o processo de armazenamento e entrega das embalagens. O novo CD conta com seis mil m² e está preparado para atender tanto o varejo como a indústria em suas necessidades distintas.

De acordo com Bruno Baptista, diretor comercial da Antilhas, ao deslocar parte do estoque para o novo CD, a planta fabril da Antilhas receberá novas máquinas que, em breve, surpreenderão o mercado. “Estamos trazendo o que há de mais moderno no mundo para oferecer soluções ainda inéditas no Brasil para o setor industrial”, explica.

A escolha da cidade de Jaguariúna se deu pela sua localização estratégica, pois possui fácil acesso às principais rodovias do Estado, agilizando o processo logístico da empresa. A qualificação da mão de obra local também foi um fator determinante para a escolha da cidade.

No novo endereço, a Antilhas conta com uma equipe de 130 funcionários no local.

Além da nova unidade de distribuição e da área de produção na sede da empresa (localizada em Santana de Parnaíba), a Antilhas ainda conta com uma Central de Manuseio em Carapicuíba, também no interior paulista, e uma frota própria dedicada exclusivamente para acompanhar passo a passo as entregas diárias feitas na Grande São Paulo. As demais áreas do país continuarão sendo atendidas por empresas parceiras.


Fonte: DFreire Comunicação



Saiba mais sobre a Antilhas Embalagens Editora e Gráfica




Compartilhe:




Comente