Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Embaquim cria capa para tambores metálicos



Embaquim cria capa para tambores metálicos

24/05/2012 - Quinta-Feira
Compartilhe:
O dispositivo é ideal para o desenvase de produtos em pó por evitar partículas em suspensão

Embaquim cria capa para tambores metálicos

São Paulo, Maio de 2012 - A partir de um filme antiestático, a Embaquim, pioneira e principal fabricante do sistema bag-in-box no Brasil, criou uma capa para tambores metálicos que facilita o escoamento de produtos e evita a suspensão de partículas no ar. Como explica Eduardo Casali, Gerente Comercial da empresa, a capa possui um furo e uma manga soldada ao corpo onde é instalada a mangueira de desenvase.

“O projeto surgiu após constatarmos uma necessidade da indústria de produtos farmacêuticos que utiliza ingredientes em pó para produzir cápsulas. No processo convencional de desenvase dos tambores, estes ingredientes normalmente ficam em suspensão, contaminando o ambiente e comprometendo a segurança do processo”, esclarece Casali.

A capa já está sendo testada por clientes da Embaquim da área farmacêutica e em breve será adota por um grande laboratório internacional.

Sobre a Embaquim
A Embaquim é pioneira na produção de bag-in-box no Brasil e em 2011 comemorou 30 anos de atividades. Tecnologia de ponta e inovação norteiam todos os seus desenvolvimentos. Hoje a empresa oferece embalagens plásticas flexíveis (bolsas) de 800 ml até 1.000 litros com diversas estruturas e várias opções de bocais e tampas. Ela fornece para vários segmentos industriais entre eles alimentos, bebidas, químicos, cosméticos e farmacêuticos.


Fonte: Liliam Benzi



Saiba mais sobre a Embaquim Indústria e Comércio Ltda




Compartilhe:




Comente