Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Já pensou no que fazer com as embalagens vazias de protetor solar?



Já pensou no que fazer com as embalagens vazias de protetor solar?

21/03/2012 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Embalagens demoram até 400 anos para se degradarem na natureza

Já pensou no que fazer com as embalagens vazias de protetor solar?

Brigada Coppertone Protetores do Planeta é um programa de coleta responsável pelo destino correto de embalagens de todas as marcas de protetores solares arrecadadas pela iniciativa.

A temporada de verão 2012 terminou. No Brasil, foi possível ver que, nos 9200 km de costa brasileira, milhares de pessoas curtiram o sol e usaram protetor solar. Mas nem todo mundo sabe que ao final do verão, cerca de 16 milhões de embalagens de protetor solar são consumidas anualmente. É uma quantidade grande de resíduo plástico que pode ficar depois que o sol vai embora. Você já parou para pensar no que fazer com o seu frasco vazio de protetor solar?

Foi pensando nisso que Coppertone lançou o projeto Brigada Coppertone Protetores do Planeta, um programa que coletará embalagens de protetor solar vazias (independentemente do tamanho e da marca) e transformará em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos. Essa matéria prima poderá ser usada na produção de novos materiais a base de plástico.

A iniciativa inédita conta com a parceria da TerraCycle, empresa que desenvolve produtos eco-amigáveis a partir de material reciclado. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Coppertone oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: ''Ajude a proteger a pele do planeta''.

Como funciona
Para participar, basta se cadastrar na Brigada Coppertone Protetores do Planeta (no site da Coppertone ou da TerraCycle). Depois é só baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens para a TerraCycle. Assim que juntar 10 ou mais embalagens de protetor solar, basta colocá-las em uma caixa qualquer, fechar bem, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la na agência dos Correios mais próxima.

As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados – baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos – e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras. Confira um vídeo explicativo no site de Coppertone.
“Todos curtiram o verão e protegeram a pele do sol. Agora, os protetores solares estão no fim. É nesse momento que precisamos da atenção de todos para o descarte correto das embalagens que demoram cerca de 400 anos para degradarem na natureza. Mais do que coletar as embalagens, a Brigada Coppertone Protetores do Planeta se responsabiliza pela reciclagem e pelo reuso do material plástico, garantindo assim todo o ciclo sustentável. Contaremos com a ajuda de todos, para arrecadarmos o maior número de embalagens possível”, afirma Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.

Para cada embalagem enviada, TerraCycle e Coppertone doarão R$0,02 para a SOS Praias, organização não governamental sem fins lucrativos, que se dedica a conscientização e educação ambiental da população brasileira quanto aos problemas relativos à preservação dos oceanos, praias e meio ambiente costeiro brasileiro.

A participação na Brigada Coppertone Protetores do Planeta é gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle.

Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.


Fonte: Estratégia Ketchum





Compartilhe:




Comente