Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > BWB Embalagens aposta em crescimento do setor e lança linha Páscoa



BWB Embalagens aposta em crescimento do setor e lança linha Páscoa

07/03/2012 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Números mostram perspectivas para bons negócios. A BWB Embalagens, empresa líder no segmento deformas para moldagem de chocolate, acredita em oportunidades para o pequeno empreendedor

BWB Embalagens aposta em crescimento do setor e lança linha Páscoa

Brasil com a quarta posição entre os maiores produtores de chocolate do mundo, atrás apenas de países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, produção de 2011 de mais de 18 mil toneladas de chocolates, apenas no período de Páscoa, e um crescimento de 39% no consumo nos últimos cinco anos. Esses são os números apresentados esse mês, pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Negócios atrativos e números astronômicos. É também nessa época mais saborosa do ano que os pequenos produtores alcançam maior volume de vendas e, sem dúvida alguma, aumentam a possibilidade de renda extra. Numa estimativa feita no ano passado, cerca de 30% de toda a produção do período foi destinada aos chocolates artesanais.

De acordo com Anderson Stracanholi, gerente comercial da BWB Embalagens, empresa que produz formas para a moldagem de chocolates e que funciona como um termômetro para o setor, é inegável o crescimento expressivo nos últimos anos. “Tivemos crescimentos de15% tanto em 2010 como em 2011”, analisa. “Para esse ano, nossa expectativa é de 20% sobre o mesmo período dos anos anteriores”. Tanto, que para atender à demanda que antecede a Páscoa, de 1.200.000 peças por mês, foi preciso investirem maquinários de ponta, capazes de suportar e gerar essa alta produção.

Muito desse crescimento está atribuído à variedade de tentadores produtos, onde massas de cacau ganham formatos, recheios e embalagens especiais. “De uns anos para cá, percebeu-se a necessidade de investir na apresentação, assim como na qualidade da matéria-prima”, avalia. Para acompanhar tais exigências, a empresa foi obrigada a desenvolver formas como a especial, composta por três partes (2 partes de pvc, envolvidas por uma parte de “silicone”), que garante facilidade na execução, perfeição e brilho na desmoldagem; e a injetada, feita em material resistente, que proporciona um chocolate com recheio, sem vazamentos ou emendas.


Fonte: Mirian Ruiz



Saiba mais sobre a BWB Embalagens




Compartilhe:




Comente