
Para atrair ainda mais a atenção dos consumidores, conquistar novos clientes e reforçar a qualidade e presença da marca nesse final de ano, a Eudora, empresa de cosméticos do Grupo Boticário, investiu na produção de novas embalagens temáticas para seus kits.
A Eudora abriu em março de 2011 a primeira loja em São Paulo e comercializa produtos de perfumaria, maquiagem, corpo, banho e rosto que estão divididas em quatro momentos da mulher: casual, descolada, poderosa e entre quatro paredes.
Para Mariana Cury, gerente de datas comemorativas de Eudora, o Natal representa um intenso movimento de vendas e as novas embalagens contribuem para que a experiência do consumidor durante a compra dos produtos da Eudora seja a melhor possível.
“Com o grande movimento do mercado nesta data, apostamos em embalagens temáticas que por si só já contribuem para tornar os kits verdadeiros objetos de desejo, e valorizam ainda mais os nossos produtos. As embalagens inspiram sofisticação no ato de presentear e de ser presenteado”, afirma a gerente.
As novas embalagens estão disponíveis em todo o Brasil, através da estrutura multicanal da marca: lojas, e-commerce e vendas diretas por meio de representantes, um dos canais que mais impulsiona o setor já que, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), representa cerca de 40% do mercado de cosméticos.
O projeto estrutural e o layout das embalagens foram desenvolvidos pela Antilhas, empresa que atua há mais de 20 anos no segmento de embalagens. Através de estudos, os profissionais da Antilhas identificaram a melhor solução para as caixas e cartuchos, de acordo com todas as exigências da Eudora. As embalagens no tom dourado chegam ao mercado com o objetivo de reforçar ainda mais o conceito de qualidade da marca e tornar os produtos mais atrativos ao consumidor no momento da compra.
Sobre a Antilhas
A empresa é 100% nacional, reconhecida no mercado pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para seus clientes. Há 22 anos, desenvolve soluções em embalagens para mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil. A unidade fabril está localizada em Santana do Parnaíba (SP) e conta com 28 mil m² de área construída, em um terreno de 40 mil m².
Fonte: DFREIRE Comunicação
Saiba mais sobre a Antilhas Embalagens Editora e Gráfica