Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Embalagens da SIL passam a ter etiquetas picotadas



Embalagens da SIL passam a ter etiquetas picotadas

27/10/2011 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Por maior segurança, fabricante altera etiqueta de identificação dos rolos de fios e cabos

Embalagens da SIL passam a ter etiquetas picotadas

A SIL, fabricante de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), anuncia uma mudança na forma de identificação dos produtos acabados em rolos de 100 metros. A partir deste mês, as embalagens passam a receber etiquetas picotadas, tendo como objetivo aumentar a segurança, tanto para os lojistas como para o consumidor final.

De acordo com a empresa, a alteração atende a uma solicitação dos revendedores que comercializam os produtos da marca. O picote tem como objetivo evitar que a etiqueta se descole por inteiro e, com isso, impede possíveis fraudes, dentre elas, a troca de etiqueta entre produtos de preços diferentes para pagar menos.

“A constante evolução nos processos para beneficiar o consumidor e o lojista são premissas importantes e fazem parte do dia a dia da SIL. Essa mudança nas embalagens tornará ainda mais segura a identificação dos nossos fios e cabos”, informa Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da empresa. Segundo o executivo, para a produção das etiquetas picotadas foram necessárias pesquisas e a aquisição de novas facas e guilhotinas.

Informações da etiqueta não serão alteradas

Esta substituição não acarretará em diferença de custo para os lojistas ou consumidores. Os picotes também não alteram a forma de rastreamento ou as informações e cores das etiquetas – branca para fio, cordão paralelo e torcido, PP e cabo chumbo; azul para cabo rígido e amarelo para cabo flexível -, adotadas pela SIL para facilitar a organização do produto nas revendas.

A mudança da embalagem com etiquetas picotadas ocorrerá de forma gradual nas lojas de todo o Brasil. “Inicialmente, faremos a substituição nas embalagens de fios e cabos em rolos de 100 metros, pois é onde identificamos a necessidade de aumentarmos a segurança das etiquetas, mas essa mudança será estendida à linha completa que comercializamos”, informa Morelli.

SIL Fios e Cabos Elétricos - http://www.sil.com.br


Fonte: Via Pública Comunicação





Compartilhe:




Comente