Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Azeite Cocinero: qualidade, praticidade em embalagem PET



Azeite Cocinero: qualidade, praticidade em embalagem PET

29/09/2011 - Quinta-Feira
Compartilhe:
O azeite Cocinero alia em um só produto a qualidade do sabor de um extra virgem de altíssima qualidade e a praticidade de uma embalagem de plástico inquebrável, feita de Politereftalato de etileno (PET)

Azeite Cocinero: qualidade, praticidade em embalagem PET

Essa embalagem diferenciada, além de mais segura, de fácil manuseio e leve para carregar, é parte fundamental da estratégia de desenvolvimento sustentável proposta pela marca.
“Produzidas com material 100% reciclável e de ótima performance ambiental, a embalagem que resiste a tudo preserva o produto até o fim do consumo, evita o desperdício e torna os gastos de energia na produção e no transporte bem menores”, afirma o Gerente de Marketing de Cocinero no Brasil, Nicola Armellini.

As embalagens de Cocinero usam o mínimo de matéria-prima na sua fabricação e, por serem leves, propiciam o transporte de uma maior quantidade por veículo (em relação a outros tipos de embalagens), o que representa uma economia de combustível e uma redução relevante da emissão de gases que provocam o efeito estufa. Além disso, as garrafas produzidas em PET não derretem evitando o famoso “chorume” em lixões e aterros, o que preserva a água subterrânea e os rios.
Compromisso com o meio ambiente

O Azeite Cocinero reforça, através de sua embalagem, seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável por meio de uma política que envolve todo o seu processo produtivo.

O primeiro passo dado em direção a uma produção mais sustentável foi a diminuição da gramatura das garrafas PET utilizadas na embalagem dos azeites, o que reduziu seu peso final em 15% e permitiu uma redução de também 15% de energia em sua produção.

Houve também, nos últimos anos, um aumento do percentual de utilização de insumos renováveis, como por exemplo, a substituição do verniz ultravioleta utilizado no papel dos rótulos de Cocinero por um aquoso mais benéfico ao meio ambiente.

Todos esses esforços são reflexos da preocupação do Azeite Cocinero com o cuidado ao meio ambiente: “Esse é o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a preservação de recursos naturais”, afirma Armellini.

Sobre o azeite Cocinero

“O sabor que ninguém resiste na embalagem que resiste a tudo... e 100% reciclável”.

O azeite Extra Virgem Cocinero é produzido na região de Mendoza, Argentina. Seu processo de fabricação - desde a colheita até o envasamento - é realizado com as melhores matérias-primas e práticas apuradas que garantem sabor único e aroma inigualável.

Além da qualidade superior já reconhecida, Cocinero oferece ainda mais praticidade com a sua embalagem plástica inquebrável e um pequeno bico dosador que controla o fluxo do azeite.

Meio Ambiente - Cocinero tem como compromisso a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento social e o crescimento sustentável de sua produção, desenvolvendo ações de redução do uso de materiais não reutilizáveis e de consumo de energia.

No Brasil, Cocinero está disponivel nas versões tradicional, marcante e suave. O produto é distribuído com exclusividade pela Bunge para todo o mercado.


Fonte: Rodrigues & Freire





Compartilhe:




Comente