Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Viapol lança Massa F12 em embalagem pouch



Viapol lança Massa F12 em embalagem pouch

07/07/2011 - Quinta-Feira
Compartilhe:
A nova embalagem do produto traz praticidade para lojistas e consumidores, simplificação da produção e sustentabilidade

Viapol lança Massa F12 em embalagem pouch

Consagrada no mercado, a Massa F12, indicada para calafetação e preparo de superfícies de madeira, é comercializada, agora, em nova embalagem. Mais prática e inovadora, a versão Stand-up Pouch (SUP) de 200g substitui a conhecida bisnaga de 220g. O produto, entretanto, continua o mesmo, com as características que o consagraram há mais de 30 anos, nos segmentos de artesanato, móveis e madeira.

Fabricada pela Viapol – referência nacional no segmento de impermeabilizantes e soluções para a construção e diversos segmentos industriais – a Massa F12 com a embalagem Stand-up Pouch (do nome em inglês, “bolsa em pé”) traz diversas vantagens. Ao consumidor, oferece maior facilidade no manuseio e na escolha da tonalidade, uma vez que conta com uma “janela” transparente que mostra a cor do produto - disponível em 33 opções.

Aos revendedores, a embalagem apresenta um renovado apelo visual e de exposição. A versão Stand-up Pouch permite formas diferenciadas de exposição, seja na posição vertical na gôndola; em gancheiras (a base da embalagem foi ampliada e recebeu furação para este fim) ou ainda em expositor específico - a Viapol desenvolveu um display especial, valorizando o produto no ponto de venda.

Além de tornar a apresentação mais organizada, a nova embalagem propiciou a valorização da marca, posicionada na vertical, facilitando a visualização do produto na hora da compra. Segundo o gerente de marketing da Viapol, Henrique Setti, as expectativas são de que até o final do ano o estoque de todo o varejo esteja renovado e a Massa F12 em nova embalagem esteja à disposição dos consumidores de todo o Brasil.

Sustentabilidade
A Massa F12 em sachê vem a atender, ainda, às exigências do mercado quanto à sustentabilidade. Isto porque gera cerca de 80% menos resíduos em comparação à embalagem anterior, composta de três itens (bisnaga com tampa; blister e papel cartão para fechamento do blister). Sendo única, a nova embalagem diminui o volume de descarte, bem como possibilita o aumento da produtividade, devido à simplificação do processo de envase, que ao invés de três passos, agora conta com uma única operação.

Com isso, reduz o tempo de produção e a quantidade de matéria-prima também da caixa máster, que acondiciona seis sachês e teve seu tamanho diminuído em 75%, contribuindo ainda mais para evitar o desperdício e o descarte. A redução de custos alcançada na operação foi repassada ao preço final do produto.

Características do produto
Conhecida também como madeira em massa, a Massa F12 é ideal para calafetar assoalhos e preparar superfícies de madeira, sendo compatível com os sistemas comuns de acabamento, tais como lacas, tinta látex, poliuretanos, esmalte sintético, ceras, vernizes, etc. Monocomponente, o produto é solúvel em água enquanto se encontra na fase pastosa, não exala odor ou vapores tóxicos.

A Massa F12 é aplicada pelos métodos convencionais, tais como espátula ou desempenadeira e está disponível em 11 cores padrões e mais 23 cores especiais, direcionadas para os pisos Durafloor (DF). As embalagens disponíveis são: sachê de 200g; pote de 400g e de 1,65 kg; galão de 6,50kg, balde de 16kg e barrica de 33kg.

http://www.viapol.com.br

Fonte: Via Pública Comunicação





Compartilhe:




Comente