Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Tetra Pak inaugura Museu do Leite no Paraná



Tetra Pak inaugura Museu do Leite no Paraná

04/04/2011 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Espaço é uma das principais atrações do Parque Histórico de Carambeí

Em homenagem ao centenário da imigração holandesa no Brasil, a Tetra Pak inaugurou no dia 1º de abril o Museu do Leite no Parque Histórico de Carambeí, no Paraná. O objetivo do espaço interativo, que apresenta o passado e o presente da produção de leite no país, é transmitir as tradições sócioculturais da região às futuras gerações.

Os visitantes do Museu do Leite terão acesso a informações históricas deste tradicional produto, presente nas mesas dos brasileiros desde o início do século passado.

Será possível vivenciar a ordenha dos animais e a confecção de queijo simuladas por bonecos caracterizados em um cenário do século passado. Além disso, o público pode interagir com painéis eletrônicos que mostram o caminho do leite nos dias de hoje, desde a fazenda até a sua embalagem.

De acordo com Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, o Museu do Leite é um presente da companhia para a comunidade local. “Acreditamos que o desenvolvimento sustentável também é orientado pelo conceito de responsabilidade social corporativa. Com esta visão, a Tetra Pak participará do Parque de Carambeí com uma iniciativa que ajuda na preservação da história da região”, completa Elisa.

Serviço
Evento: Inauguração Museu do Leite
Local: Vila Histórica – Parque Histórico de Carambeí
Data: 1, 2, 3 e 4 de abril
Endereço: Avenida dos Pioneiros, 4050 – Carambeí (PR) - 150 km de Curitiba
Entrada franca

Centenário da Imigração Holandesa
Com a chegada dos imigrantes holandeses a Carambeí, em 1911, formou-se a colônia que por muito tempo seria a única tipicamente holandesa em nosso território. Pela passagem do centenário deste acontecimento, diversas comemorações estão planejadas pelas colônias neerlandesas no Brasil em 2011.
As relações entre as culturas da Holanda e do Brasil já datam de mais de quatro séculos, desde as expedições holandesas, que se iniciaram no fim do séc. 16. Portanto, são mais de 400 anos de interações sócioculturais e econômicas entre estes países.
Atualmente, a Holanda é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil e o número de holandeses e descendentes que aqui residem cresce exponencialmente, da mesma forma que o número de brasileiros e descendentes na Holanda.

Parque Histórico de Carambeí
O Parque Histórico de Carambeí foi criado em 2001 com o objetivo de preservar e difundir a história da imigração holandesa nos Campos Gerais, que completa seu centenário neste ano. Instalado em uma área de aproximadamente 100 mil m², o Parque será um grande centro cultural e social para a região. No projeto constam cinco alas, que abordarão diversos aspectos das relações entre a Holanda e o Brasil.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Fonte: CDN São Paulo



Saiba mais sobre a Tetra Pak




Compartilhe:




Comente