Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Papelcartão Klabin embala mais uma inovação da Sadia


Papelcartão Klabin embala mais uma inovação da Sadia

12/5/2008 - Segunda-Feira
Compartilhe:

Pizza para Microondas Sadia possui soluções inovadoras que permitem rapidez no preparo, crocância da massa e sabor original do produto

08 de maio de 2008 - O preparo da pizza, um dos pratos cada vez mais presentes na culinária dos brasileiros, está mais rápido e prático. Graças à parceria entre a Klabin, Brasilgrafica e Málaga, as embalagens da pizza para microondas da Sadia foram desenvolvidas com materiais de alta tecnologia. Além de garantirem praticidade e rapidez no preparo, as soluções mantêm o produto crocante, macio e saboroso.

A novidade é que a embalagem possui um prato de preparo laminado com filme poliéster, que acelera o aquecimento, mantém a crocância da massa e não altera as propriedades e o sabor do produto. Este revestimento, feito pela Málaga – indústria de metalização de cartões -, permite que a pizza vá direto do freezer ao microondas e fique pronta em apenas cinco minutos. A laminação do prato é um processo técnico e uma grande inovação no Brasil. “A tecnologia utilizada para o disco é conhecida como susceptor, que tem a propriedade de converter a energia das microondas em energia térmica. Assim, é possível aquecer a superfície do alimento de forma semelhante ao aquecimento nos fornos convencionais”, explica Simone Málaga, diretora comercial da Málaga, pioneira no processo de metalização, técnica detentora destas propriedades.

Nesta nova versão de pizza da Sadia foram utilizados o cartão SBS para o disco susceptor e o KlaFold FZ para a embalagem final do produto. “A pizza para microondas da Sadia precisa de uma embalagem que suporte grandes variações de temperatura e preserve totalmente sua crocância e seu sabor original”, explica Claudia Assan, gestora de contas da área Cartões da Klabin.

O papelcartão da Klabin utilizado para laminar o prato da pizza foi o SBS (Solid Blanched Sulphate), cartão branco produzido a partir de fibras virgens branqueadas que garantem a pureza e não interferem com as características organolépticas do alimento embalado.

Para a embalagem final, o cartão utilizado foi o KlaFold FZ feito de um mix de fibras curtas e longas que conferem melhores resultados visuais e mecânicos às embalagens. Outro atributo do cartão é a sua resistência à umidade, característica fundamental para que o produto chegue ao consumidor em perfeito estado, já que não amassa. “Além disso, o cartão da Klabin possui ótima printabilidade, pois tem em sua composição fibras curtas de eucalipto”, completa Célio Magalhães, gerente de marketing da Brasilgrafica, empresa responsável pelo desenvolvimento, pela impressão e o acabamento final da embalagem.

Outro atributo do KlaFold FZ da Klabin é a garantia de conformidade com as normas mais exigentes para materiais de embalagem em contato direto com alimentos como a agência americana – FDA (Food and Drug Administration) – e instituto federal alemão – BfR (Bundesinstitut für Risikobewertung). Essa conformidade é atestada pelo renomado instituto independente ISEGA, da Alemanha.

Assim como no desenvolvimento das embalagens dos lanches Hot Pocket Sadia, a vantagem dessa parceria entre as empresas e a gráfica foi a disponibilidade em oferecer ao consumidor produtos práticos. “A parceria é um sucesso porque conseguimos encontrar uma fórmula para rejuvenescer a pizza, já que o público-alvo são pessoas que buscam soluções práticas e saborosas em suas refeições”, afirma Fernanda Oruê, gerente de marketing da Sadia.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. É líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras. Fundada há 109 anos, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Foi pioneira no Brasil a ter suas florestas e seus processos produtivos certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council), confirmando que a empresa desenvolve suas atividades dentro dos mais elevados padrões socioambientais.



Fonte: Imagem Corporativa





Compartilhe:




Comente