Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Prefeitura de São Paulo aumenta restrição para tráfego de caminhões



Prefeitura de São Paulo aumenta restrição para tráfego de caminhões

02/08/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:

São Paulo – A prefeitura de São Paulo incluiu terça-feira (28/7) a Marginal Pinheiros e as avenidas dos Bandeirantes e Roberto Marinho, três grandes vias da cidade, na Zona de Máxima Restrição de Circulação. Na região, veículos de carga pesada não podem trafegar durante a semana no intervalo das 5h às 21h, com exceção dos cadastrados como veículos de cargas urbanos.

A medida é uma forma para desafogar o tráfego da cidade, fazendo com que caminhões trafeguem pelo Rodoanel, anel viário que circunda parte da cidade de São Paulo.

Segundo a prefeitura, a Companhia de Engenharia de Tráfego e o governo estadual fizeram estudos para garantir que a mudança não afetará o abastecimento da cidade.

A proibição entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (2/8), mas haverá um período de transição de 30 dias, no qual não serão aplicadas multas.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que também deverão ser estabelecidas restrições a motos, mas não divulgou detalhes sobre como funcionará a proibição.

Fonte: Agência Brasil





Compartilhe:




Comente