Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Iveco é finalista do Prêmio AutoData 2010 em cinco categorias



Iveco é finalista do Prêmio AutoData 2010 em cinco categorias

02/08/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:
A cerimônia de premiação dos vencedores da nona edição do Prêmio AutoData acontecerá no mês de novembro, em São Paulo (SP).

A Iveco, montadora de caminhões que mais cresce no Brasil, foi indicada a finalista em cinco categorias do Prêmio AutoData Melhores do Setor Automotivo 2010, considerado o maior reconhecimento de empresas, produtos e profissionais do setor. A empresa está concorrendo nas categorias Comercial Leve, Melhor Caminhão, Ônibus, Estratégia de Marketing e Empreendedorismo.

Na categoria ‘Comercial Leve’, a Iveco concorre com o Iveco Daily Massimo, que foi lançado em junho de 2008 com a missão de aproveitar o agitado nicho das operações urbanas. A nova versão de 2010, batizada de Daily 70C16 Massimo, foi criada após uma pesquisa junto aos clientes e está totalmente revigorada. A suspensão, os freios e as rodas foram reformulados para que o caminhão atingisse sete toneladas de peso bruto total. Como resultado, a engenharia da Iveco conseguiu para o Daily Massimo 685 quilos a mais de carga útil que os concorrentes.

Já na categoria ‘Melhor Caminhão’, quem está no páreo é o Iveco Stralis NR, reconhecido como um dos melhores da classe de caminhões pesados acima de 45 toneladas e um dos modelos mais produtivos e de menor custo operacional do mercado em seu segmento. Outro veículo que também concorre ao Prêmio Autodata, desta vez na categoria Ônibus, é o Iveco City Class. Reformulado e reforçado, o micro da Iveco, antes oferecido apenas para licitações governamentais, passou a ser oferecido ao mercado do varejo em geral, e inaugura a entrada da marca no segmento dos ônibus.

Para completar, a Iveco também foi indicada como finalista nas categorias de Estratégia de Marketing e Empreendedorismo. Na primeira, a empresa concorre como sendo a pioneira entre as fabricantes de caminhão a usar efetivamente as redes sociais para comunicar-se com seu cliente final e com o próprio caminhoneiro. Comunicação essa que é feita por meio do blog da Iveco (www.blogdaiveco.com.br), ferramenta que foi utilizada para fazer o primeiro lançamento 100% on-line de um caminhão no País: o do modelo semipesado Tector Stradale. E na categoria Empreendedorismo, a Iveco participa com o case de montadora que investiu R$ 80 milhões na fábrica em Sete Lagoas para triplicar a produção e ampliar sua linha de pesados e semipesados, de onde sairá, a partir de agosto, o novo caminhão Vertis.

Fonte: Rede Comunicação





Compartilhe:




Comente