Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Jogue Limpo da Capital: programa de logística reversa de embalagens de lubrificantes



Jogue Limpo da Capital: programa de logística reversa de embalagens de lubrificantes

29/07/2010 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Prefeitura de São Paulo e Sindicom anunciam início do programa ''Jogue Limpo da Capital''

Nesta quarta-feira (28/07), aconteceu o lançamento do Programa Jogue Limpo, iniciativa do Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes- SINDICOM, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo dos Estado de São Paulo - SINCOPETRO e da Prefeitura de São Paulo.

O Programa estabelece sistema de logística reversa de embalagens plásticas de lubrificantes pós-consumo, patrocinado pelos fabricantes, importadores e distribuidores de lubrificantes. A coleta será feita na cadeia de revenda do produto, e as embalagens serão transportadas em veículos especiais para centrais de recebimento. Nestas centrais as embalagens receberão tratamento inicial, sendo transformadas em fardos e encaminhadas para empresas recicladoras licenciadas.

O Programa se soma à lei nº 13.316/2002, regulamentada pelos decretos 49.532/2008 e pela portaria SVMA 97/2008, que torna obrigatório em São Paulo que todas as empresas produtoras e distribuidoras de bebidas, óleos combustíveis, lubrificantes, cosméticos, produtos de higiene e limpeza façam reuso, reciclagem ou recompra das embalagens de seus produtos comercializados em São Paulo.

Fonte: APPROACH - RJ





Compartilhe:




Comente