Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Expresso Mirassol inaugura Centro Logístico para operações da MAN em Guarulhos



Expresso Mirassol inaugura Centro Logístico para operações da MAN em Guarulhos

28/07/2010 - Quarta-Feira
Compartilhe:

O Expresso Mirassol, por meio de sua Divisão de Logística, acaba de inaugurar em Guarulhos (SP) mais um Centro de Consolidação de Peças e Partes, para as operações de montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ).

O Centro funciona 24 horas por dia e recebe cerca de 100 veículos de diversos fornecedores, onde consolidam as cargas, geralmente acondicionadas em racks ou embalagens tipo KLT , muito utilizadas nas operações de Milkrun, e chegam a carregar cerca de 15 carretas por dia com destino à planta da montadora em Resende (RJ).

A responsabilidade da empresa na operação está no recebimento, conferência, identificação das embalagens por fornecedor para facilitar o trabalho de conferência e descarga dos Sistemistas na planta da MAN , através de etiquetas “padrão Odete”, EDI, consolidação e transferência de peças e partes em carretas do tipo High Capacity para a MAN Latin America em Resende (RJ) e ainda fazem toda a gestão das embalagens.

A estrutura deste Centro Logístico, conta com uma área total de 18 mil metros quadrados, com pátio de manobras de 10 mil metros quadrados e instalações de escritórios e vestiários de mil metros quadrados, “Investimos quase R$500.000,00 em reformas e customizações nesta área para torná-la um dos mais modernos e eficientes Centros Logísticos do Brasil” , comenta Dalton Rodrigues Salgueiro, diretor de operações do Expresso Mirassol.

A cerimônia contou com a presença de personalidades da logística da MAN, além da diretoria e colaboradores do Expresso Mirassol.

“A operação da MAN exige um controle extremo no recebimento e identificação das peças e partes e alta rotatividade das carretas. A Mirassol se preparou com grandes investimentos em frota e estrutura logística, consolidamos a nossa participação no mercado de Operadores Logísticos e a inauguração deste Centro Logístico vem coroar esta grande parceria nossa com o cliente”, diz Celso Rodrigues Salgueiro Filho, diretor do Expresso Mirassol.

O Expresso Mirassol continua com os investimentos para atender às demandas de seus clientes e já tem projetado a construção de outro Centro Logístico, este na matriz da empresa, também em Guarulhos que terá uma área de armazenagem de 14.000m².

Fonte: CAMPOS & ANDRADE COMUNICAÇÃO





Compartilhe:




Comente