Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Indústria alimentícia e saúde do consumidor são temas que merecem destaque na mostra da Fiesp/Ciesp



Indústria alimentícia e saúde do consumidor são temas que merecem destaque na mostra da Fiesp/Ciesp

27/07/2010 - Terça-Feira
Compartilhe:
4ª Mostra de Responsabilidade Socioambiental do Cores será realizada nos dias 24, 25 e 26 de agosto

A quarta edição da Mostra de Responsabilidade Socioambiental da Fiesp/Ciesp consolida-se como fórum de debates, priorizando assuntos contemporâneos que passam pela qualidade de vida.

O tema definido para a Mostra do Comitê de Responsabilidade Social (Cores) é atual: Desastres climáticos, epidemias, pandemias, drogas e envelhecimento: Ação coordenada para a sustentabilidade global. Este grande debate será realizado de 24 a 26 de agosto, na sede da Federação.

No primeiro dia [24], o tema “indústria alimentícia orientada para a saúde do consumidor” ganhará contorno de debate. Trata-se do reflexo da mudança de hábitos alimentares mais saudáveis por parte dos consumidores, além da pró-atividade da indústria mobilizada em função do selo de qualidade nos produtos industrializados, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a necessidade de se limitar a quantidade de sal ingerida.

Para o moderador da mesa, Alberto Ogata - integrante do Cores e presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) -, “houve um amadurecimento da postura do consumidor e a mobilização da sociedade como um todo” em torno do assunto. Os aspectos qualitativos do produto também guardam relação direta com a visão de responsabilidade social por parte da indústria, o que ela produz para a sociedade, segundo opinou. Representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA) e de outros setores participarão da mesa-redonda.

Outros aspectos a serem abordados neste dia tratam do envelhecimento e da manutenção da capacidade funcional e da diversidade aliada à capacitação profissional para a inclusão no mercado de trabalho. E, ainda, a apresentação de cases da Intel, Microsoft, Telefonica, Casas Bahia e Sebrae.

No painel “Suporte psicossocial ao trabalhador da indústria”, exemplos que vêm da Carbocloro (preparação para aposentadoria) e da Vale (programa de assistência ao empregado).

Destaque para a apresentação do case “FIB aplicado no ambiente empresarial”. Joaquim Kavakama, da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), exibirá um filme cujo foco é a dinâmica adotada, junto aos funcionários, e as razões que levaram os dirigentes a investirem fortemente em treinamento e a adotarem o FIB (Índice de Felicidade Interna Bruta) corporativo. Serão apresentados, inclusive, os resultados obtidos e as expectativas dos envolvidos nesse processo.

Fonte: FIESP





Compartilhe:




Comente