Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Meggaplástico leva à Interplast Injetora Borchê com a arrojada tecnologia



Meggaplástico leva à Interplast Injetora Borchê com a arrojada tecnologia

26/07/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:

Meggaplástico leva à Interplast Injetora Borchê com a arrojada tecnologia

A Meggaplástico leva à Interplast um de seus mais importantes lançamentos para 2010: a Injetora Borchê, modelo BS 200, com servo motor, uma das mais modernas tecnologias de operação, superior à das máquinas convencionais e, inclusive, de outras injetoras que operam com servo motor no mercado nacional, já que possibilita uma economia de energia de até 80%.

Indicada especialmente para a injeção de PVC, para a fabricação de variados tipos de peças - utilidades domésticas; embalagens (de água, tampas, pré-formas, etc.); peças técnicas para o setor automotivo, de construção civil, telefonia e eletrônica; frascos para cosméticos e de higiene, além de itens para a indústria farmacêutica, a Injetora Borchê BS 200 oferece força de fechamento de 200 t.

Os excelentes resultados da Linha BS das Injetoras Borchê para a injeção de PVC devem-se principalmente à unidade de injeção que possui, com relação L/D, taxa de compressão e motor hidráulico especialmente indicados para esse tipo de injeção. Além disso, possui controle de malha fechada tipo PID para controle das temperaturas do forno; sistema de ventoinhas para o controle preciso das temperaturas (com ajuste de banda de alarme de +/- 1º C); perfil de injeção com até 10 pontos de controle; sistema de auxiliares hidráulicos na placa fixa e móvel, livremente programáveis; e desrosqueamento hidráulico, fins de curso, para controle de posição dos auxiliares hidráulicos, garantindo assim a precisão dos movimentos de acionamento e desacionamento do molde.

A Injetora Borchê BS 200 pode trabalhar com moldes de 180 a 550 mm de altura e com área mínima de 1430 cm; possui curso de abertura de 465 mm; placas e 750 x 750 mm; extrator central com força de 49,5 KN; velocidade de injeção de 130 a 232 cm3/segundo e capacidade de injeção de 365 a 650 gramas.

Operando por servo motor, patente da conceituada Borch, a Injetora Borchê foi desenvolvida considerando aspectos necessários à maior segurança e praticidade para o operador: design ergonômico facilita o trabalho orientado e proteções frontais e porta do operador transparente facilitam a visualização e monitoramento dos movimentos.

Outra facilidade é que a Injetora tem espaço livre abaixo da unidade de fechamento para permitir a retirada de peças por 3 lados: direito, esquerdo e traseiro.

Fonte: Comunicação - Meggaplástico





Compartilhe:




Comente