Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > EFI mostra evolução da impressão digital na Serigrafia Sign 2010



EFI mostra evolução da impressão digital na Serigrafia Sign 2010

21/07/2010 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Com a migração da tecnologia solvente para UV, a feira é o momento ideal para a multinacional apresentar o que há de mais moderno neste mercado, visivelmente em crescimento

A EFI (Código NASDAQ: EFII), líder mundial nas inovações para impressão digital, em parceria com a Alphaprint, sua distribuidora regional, confirmou presença na Serigrafia Sign, feira que acontece de 21 a 24 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nos estandes dos parceiros os visitantes poderão ver o desempenho das mais recentes inovações em produtos da EFI, como a mais nova impressora VUTEk GS3200 que revolucionará o mercado de impressão em grandes formatos no que se refere à velocidade, qualidade de impressão e valor agregado. Os participantes verão também as já conceituadas impressoras EFI VUTEk QS2000 e QS3250r e a nova Rastek H700.

A nova impressora híbrida EFI VUTEK GS3200 de 3,2m para grandes formatos atinge velocidade de até 223 m²/h, com opção de duas resoluções: 600 ou 1000 DPI, tecnologia de gota selecionável de 24pl ou 12pl admitindo uma grande variedade de substratos. Os visitantes terão a oportunidade de conferir o grande diferencial desta impressora, que oferece ampla versatilidade, alta produtividade e qualidade fotográfica.

Evolução

Manuel Faria, gerente de vendas ink jet EFI no Brasil, explica que as impressoras da linha GS (GS3200 e GS5000r) têm capacidades de liderança sem precedentes na indústria de grandes formatos no que se refere à velocidade, qualidade e valor agregado. “A GS3200 revoluciona a impressão de imagem fotorrealística com uma qualidade superior e velocidades até então inalcançáveis, enquanto a GS5000r redefine o segmento rolo-a-rolo de 5m, proporcionando uma velocidade excepcional para gráficos e billboards com qualidade PV”, diz o executivo.

Juancarlos Santamaria, diretor de vendas inj jet EFI na América Latina, conta que nova família VUTEk GS expande a gama de aplicações e proporciona maior competitividade. “A aceitação destes equipamentos tem sido um sucesso. Temos mais de 100 GSs instaladas em todo o mundo e, aos poucos, os clientes estão migrando da linha QS para a GS. Esse movimento automaticamente acontecerá também no Brasil”, acredita Santamaria.

Representando a linha QS, a EFI levará para a Serigrafia Sign as impressoras EFI VUTEk QS 2000 e EFI VUTEk QS 3250r. Com resolução real de até 1080 dpis, capacidade de impressão em branco e função Three-layer, a QS2000 produz até 70m2/h e imprime substratos rígidos ou flexíveis com até 5,08cm de espessura e 2m de largura. Já a QS3250r de 3,2m e sistema rolo-a-rolo, imprime em oito cores sobre uma grande variedade de mídias flexíveis de até 3mm de espessura e velocidades que chegam a 172 m2/h. Com recurso opcional de impressão dupla face que permite registro perfeito, a QS3250r imprime em alta definição com qualidade de imagem de até 1080 dpi. Para a impressão de substratos flexíveis e rígidos com largura de até 182,88 cm e espessura de 4,57 cm, a Rastek H700 produz até 29,7 m2 no modo billboard e oferece resolução de até 1200x600 dpi.

Parceria Firmada

Representante da EFI na área de softwares, a Alphaprint estendeu recentemente a sua parceria com a multinacional americana. Segundo o acordo fechado, a Alphaprint tornou-se a responsável pelas vendas, instalações, treinamentos, suporte técnico e fornecimento dos consumíveis das linhas VUTEk e Rastek no território nacional. “Foi o momento perfeito, já que nos último oito meses, a migração da tecnologia solvente para UV se intensificou”, afirmou Santamaria, da EFI. Para Hadriano Domingues, diretor de marketing e vendas da Alphaprint, “há grandes expectativas em torno desta excelente oportunidade a qual não deixaremos de aproveitar!”.

Mais informações sobre a Serigrafia Sign...

Fonte: COMUNICALE





Compartilhe:




Comente