Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Avery Dennison oferece novidades em rótulos para bens duráveis



Avery Dennison oferece novidades em rótulos para bens duráveis

20/07/2010 - Terça-Feira
Compartilhe:

A Avery Dennison, líder global em materiais autoadesivos sob a marca Fasson, está promovendo no Brasil três produtos específicos para o setor de bens duráveis. O Fasson Air Egress, por exemplo, é ideal para a indústria de eletro eletrônicos e se diferencia por evitar a formação de qualquer bolha de ar quando o rótulo é aplicado na superfície (normalmente um plástico - policarbonato ou ABS – injetado/moldado). O material pode ser aplicado manualmente ou por máquinas automáticas.

O segredo deste material, como explica Marta Messa, Business Development Manager - Duráveis, está na textura com micro furos que permite que ele respire; o ar circula livremente entre a superfície do produto e o rótulo, escapando instantaneamente durante a sua aplicação. “O material pode ser customizado de3 acordo com as necessidades da aplicação”, completa.

Outra novidade para este setor são os rótulos ultra removíveis indicados para produtos linha branca, computadores, impressoras, telefones celulares, painéis, displays e peças de automóveis. Embora os rótulos sejam extremamente resistentes, eles podem ser facilmente removidos sem deixar qualquer resíduo. “Neste caso, o fator determinante é o adesivo acrílico transparente R0301”, explica Messa. Esta solução pode ser usada para carregar informações sobre o uso inicial do produto ou simplesmente para proteger partes sensíveis, como visores e telas.

Ainda nessa linha de adesivos de alta performance, a Avery Dennison está apresentando o novo S8001, uma nova geração de adesivos acrílicos de emulsão. Sua fórmula especial reduz os custos sem comprometer a qualidade; ele está disponível em uma vasta gama de liners de poliéster e é especialmente indicado para o uso em equipamentos eletro eletrônicos com superfícies metálicas ou plásticas.

Fonte: Avery Dennison / Liliam Benzi





Compartilhe:




Comente