Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Center Cargo inaugura pátio de Contêineres no terminal portuário em Santarém



Center Cargo inaugura pátio de Contêineres no terminal portuário em Santarém

20/07/2010 - Terça-Feira
Compartilhe:
Unidade Center Cargo Tapajós impulsiona a exportação local e interliga Santarém aos Portos do mundo em 450 terminais

Suprir a necessidade local para embarques com contêineres - extinta na região -, gerar novas oportunidades de negócios, somada a estratégia de ampliação das atividades do Grupo Center Cargo na região norte do Brasil, deram início ao projeto de expansão no Porto de Santarém-PA, com a Companhia Docas do Pará, Exportadores, Importadores locais e a Associação Comercial e Empresarial.

O projeto contempla melhorias e adaptações no porto bem como um novo terminal em Santarém-PA, que agrega operações portuárias, trâmites alfandegários e transportes multimodais.

O início das operações surgiu em março de 2008, em parceria com o armador francês CMA/CGM com escalas diretas no Porto do Santarém, que atualmente mantém uma freqüência quinzenal. Neste mês, outra parceria foi firmada com o armador americano Bringer Lines, que fará escalas diretas na Costa Leste da USA, complementando a expansão e atividades do Porto que compreende: Logística, Depósito e Terminal Alfandegado.

O Terminal Center Cargo Tapajós possui uma área de DEPOT, Redex e pré stacker nas margens da BR 163 em operação com 10 mil m2 e planejamento de expansão para 25 mil m2 que abriga atualmente a entrada e saída de 400 ctners/mês - em torno de 4.500 toneladas de carga e com capacidade para estoque estático de 1.500,00 TEUS- a Unidade Tapajós, dispõe de uma ampla estrutura para atender as importações, exportações e armadores em todas as etapas do processo de liberação e embarque dos produtos e operações portuárias. Além da movimentação de cargas, oferece serviços de assessoria e planejamento, fiscalização e desembaraço aduaneiro, ovação, coleta e entrega de contêineres, expurgo, emissão de Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA) e recepção de mercadorias.

“Realizamos todas as etapas para facilitar e agilizar com segurança as operações dos importadores e exportadores. Para complementar, o monitoramento da carga será feito via internet, o que permite um controle exato da movimentação e estufagem do produto de qualquer país no mundo”, esclarece Henny Júnior, diretor da Center Cargo Tapajós.

Com a nova estrutura, a Unidade Center Cargo facilita as exportações dos produtos regionais, além de melhorar o acesso ao mercado internacional, contribuindo para o desenvolvimento e auto-sustentabilidade da região Oeste do Pará.

“Com a implantação do transporte em contêiner as cargas começaram a chegar ao exterior sem avarias e com mais segurança, além de estimular a exportação de novos produtos, sendo pequeno, médio ou grande produtor”, conclui Henny.

Fonte: KB COMUNICAÇÃO!





Compartilhe:




Comente