Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Sementes Esperança oferece Óleo de Amendoim em embalagem especial para food service



Sementes Esperança oferece Óleo de Amendoim em embalagem especial para food service

19/07/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:
A partir de agora o produto pode ser adquirido em galões de cinco litros, ideais para o uso em cozinhas industriais

Sementes Esperança oferece Óleo de Amendoim em embalagem especial para food service

A Sementes Esperança está com uma novidade para o setor de food service. O Óleo de Amendoim Sementes Esperança está disponível também em embalagens de cinco litros, ideais para o uso profissional. A novidade chega como opção de maior rendimento e qualidade na produção de refeições. Isto porque, mesmo exposto a altas temperaturas, especialmente em frituras, o Óleo de Amendoim não oxida. Ou seja: ele não libera fumaça e mantém-se neutro em relação à cor e ao sabor, podendo ser reutilizado várias vezes. O produto já pode ser adquirido pelo telefone 16 3203-3877 e até o fim do mês estará disponível nas maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil.

O Óleo de Amendoim

Você talvez não se lembre, mas é bem provável que seus avós e parentes mais antigos preparassem as refeições à base de óleo de amendoim. O alimento, altamente nutritivo, saboroso e de fácil digestão, saiu de cena há algumas décadas devido ao alto custo de sua produção e ao crescimento da concorrência de outros grãos, como a soja, por exemplo. Entretanto, a Sementes Esperança, empresa pioneira na produção de derivados de amendoim, conseguiu abaixar o custo de fabricação do óleo através do investimento em tecnologia de ponta.

Armazenamento

Para se valer dessa diferença de rendimento, deve-se observar alguns cuidados básicos de armazenamento. “O produto deve ser mantido longe de fontes de luz, de água. Deve-se também tomar muito cuidado com a exposição ao oxigênio, principalmente após a abertura da embalagem”. Após o uso os cuidados continuam: “Deve-se esperar o óleo esfriar, coá-lo em peneira para retirada de impurezas e armazená-lo em um recipiente de vidro”. Ao perceber que o óleo está passando sabor para o alimento ou ficando com cheiro de ranço ele deve ser imediatamente descartado.

Fonte: ATITUDE PRESS





Compartilhe:




Comente