Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Grupo Orsa contribui para a sustentabilidade no 13º Festival do Japão, em São Paulo



Grupo Orsa contribui para a sustentabilidade no 13º Festival do Japão, em São Paulo

16/07/2010 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Conglomerado apoia evento que acontece de 16 a 18 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, com produtos de papelão ondulado 100% recicláveis

Um dos mais importantes eventos sobre a milenar cultura nipônica no mundo e o maior na América Latina, o Festival do Japão é uma celebração que reúne, a cada ano, milhares de pessoas em três dias de festa e intercâmbio cultural, mostrando ao Brasil uma infinidade de atividades daquele país.

Em sua décima terceira edição, o festival trará ao Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, um vasto panorama das artes de 47 províncias japonesas no período de 16 a 18 de julho. O evento conta com o apoio e a expertise do Grupo Orsa, um dos principais conglomerados brasileiros do setor de madeira, celulose, papel e embalagem, com atuação também em produtos florestais não madeireiros, para comprovar que sustentabilidade e tradição são complementares.

O Grupo Orsa cedeu 400 lixeiras de papelão ondulado 100% recicláveis, que estarão distribuídas pelo pavilhão, a fim de contribuir para a coleta de lixo reciclado. Também doou 200 banquinhos de papelão ondulado 100% recicláveis para proporcionar o descanso dos participantes do festival e, ainda, 20 chapas de papelão ondulado para a realização do evento.

É a terceira vez que o conglomerado participa do evento, reiterando seu compromisso com ações sustentáveis que corroboram para que cada vez mais pessoas exercitem o respeito não apenas à diversidade, mas ao planeta. A iniciativa está alinhada ao conceito internacional dos 3 Ps (people-pessoas, profit-lucro e planet-planeta), que rege todas as empresas do Grupo, as quais incorporam modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.

Além da mostra de artes do 13º Festival do Japão, estão previstos shows, atividades de esportes, espaço para a terceira idade, gastronomia, workshops, concurso Miss Nikkey 2010, competição de cosplayers, espaço de cultura pop japonesa, entre outros.

Serviço:
13º Festival do Japão
Centro de Exposições Imigrantes
Data: 16 a 18 de julho
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
www.festivaldojapao.com

Fonte: TV1 RP





Compartilhe:




Comente