Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Santa Maria adquire caixa de entrada da Voith Paper



Santa Maria adquire caixa de entrada da Voith Paper

16/07/2010 - Sexta-Feira
Compartilhe:

A parceria entre a Voith Paper e a paranaense Santa Maria se fortalece mais uma vez. Agora a fabricante de papel de escrever e imprimir adquiriu da marca alemã uma nova caixa de entrada tipo MasterJet F/B para sua máquina 1, também fornecida pela Voith em 1972. O equipamento foi instalado no final de maio, conforme planejado, interrompendo ao mínimo a produção. Já na repartida da máquina foi alcançada uma melhor formação do papel.

“O relacionamento entre a Santa Maria e a Voith é muito bom. A confiança na marca Voith e o sucesso de outros fornecimentos, como as duas máquinas de papel que o cliente possui, contribuíram para que a Santa Maria decidisse novamente pela nossa marca. Agora com a nova caixa de entrada, reafirmamos a qualidade Voith, com sucesso já alcançado no start-up”, coloca Marcos Lima, coordenador do projeto.

Com o novo equipamento, a Santa Maria ganha em qualidade na formação do papel, em aumento de produtividade e em economia de energia. A máquina 1, que antes operava a uma velocidade de 400m/min, com a instalação da nova caixa de entrada tem capacidade para atingir uma produção de até 600 m/min.

Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda
A Voith Paper São Paulo tem fornecido máquinas para mais de 50 países e é reconhecida mundialmente pela competência técnica e alta qualidade, sendo suas máquinas responsáveis por cerca de 80% da produção brasileira de papéis para escrever e imprimir. Além disso, sedia o Centro de Competência (COC) para fabricação de máquinas para produção de papéis tissue, um dos cinco do Grupo, voltado ao mercado global.

Santa Maria
Situada em Guarapuava, no centro-oeste do Paraná, há 48 anos, a Santa Maria destaca-se como um importante grupo empresarial, atuante nas áreas de papel, madeira, energia e reflorestamento de mudas de alta qualidade, provenientes de constantes pesquisas em suas florestas. Os produtos da Santa Maria são submetidos a rígidas normas de controle e programas de gestão, garantindo o produto final, através de responsabilidade socioambiental garantida pelo selo FSC. Hoje, graças aos freqüentes investimentos e melhorias realizadas, a empresa está qualificada para atender às exigências do mercado do ramo papeleiro.

Fonte: LVBA Comunicação



Saiba mais sobre a Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda
Saiba mais sobre a Santa Maria Cia de Papel e Celulose




Compartilhe:




Comente