Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Empresários do Brasil e Europa discutem nesta 4ª feira ampliação dos negócios



Empresários do Brasil e Europa discutem nesta 4ª feira ampliação dos negócios

14/07/2010 - Quarta-Feira
Compartilhe:

Os executivos de grandes empresas brasileiras e européias discutem nesta quarta-feira, 14.07, no Itamaraty, em Brasília, as alternativas para superar as dificuldades de ampliação dos negócios dos dois lados. Este será o tema principal do 4º Encontro Empresarial Brasil-União Européia, que ocorre paralelamente à reunião de cúpula dos governos.

O encontro é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Business Europe, sua congênere, que representa 40 federações industriais. Os dirigentes das empresas debaterão, entre outros temas, as relações econômicas bilaterais após a crise econômica internacional, perspectivas do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Européia e oportunidades de negócios em telecomunicações e preservação ambiental.

O presidente em exercício da CNI, Robson Andrade, e os presidentes da Associação Industrial Portuguesa (AIP), Jorge Rocha de Matos, e da Federação da Indústria Automobilística da Bélgica, Pierre-Alain De Smedt, abrem o encontro às 9h, na Sala San Thiago Dantas. A reunião será encerrada às 15h, no auditório Wladimir Murtinho, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos presidentes da Comissão Européia, Durão Barroso, e do Conselho Europeu, Herman van Rompuy.

Quatro painéis de discussões, com sub-temas, reunirão os presidentes da Portugal Telecom, Zeinal Bava, e da Suez Energia para América Latina, Jan Flachet, o economista-chefe do Bradesco, Fernando Barbosa, o diretor-executivo da União da Indústria de Cana-de-Acúcar (Única), Eduardo Leão de Souza, além de outros executivos.

Fonte: SISTEMA INDÚSTRIA ( CNI /SESI / SENAI/ IEL)





Compartilhe:




Comente