Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > EFI e Alphaprint oficializam parceria durante a ExpoPrint



EFI e Alphaprint oficializam parceria durante a ExpoPrint

13/07/2010 - Terça-Feira
Compartilhe:

Durante a Expoprint, que aconteceu de 23 a 29 de junho, no Expo Transamérica (SP), a EFI, líder mundial em inovações para impressão digital, e a Alphaprint oficializaram o anúncio da parceria estabelecida entre as empresas. “Foi o momento perfeito, visto que nos último oito meses a migração da tecnologia solvente para UV se intensificou”, afirmou Juancarlos Santamaria, diretor de vendas ink jet para América Latina. Participaram também do anúncio Manuel Faria, gerente de vendas ink jet para o Brasil, e os executivos da Alphaprint Antonio Pacheco, presidente, e Hadriano Domingues, diretor de marketing & vendas.

A Alphaprint já era representante da EFI na área de softwares e passou a ser também responsável pelas vendas, instalações, treinamentos e suporte técnico das linhas VUTEk e Rastek, além do fornecimento de seus consumíveis. “Já estamos sentindo uma grande receptividade do mercado”, afirmou Hadriano sem disfarçar as grandes expectativas com relação à distribuição das soluções da EFI.

A sinergia entre as duas empresas contribuiu para a escolha da Alphaprint pela EFI. “A forte presença no mercado, a oferta de produtos e a filosofia semelhante à da EFI foram fatores que destacaram a Alphaprint dos demais distribuidores”, explicou Juancarlos. Com um portifólio amplo que inclui soluções completas para o mercado como rips de impressão, softwares e impressoras, a EFI conta agora com a capilaridade da nova parceira, que já enxerga uma excelente oportunidade de ascensão no mercado.

Entre os desafios pela frente está à desmistificação referente à compra de uma impressora VUTEK. “A marca é hoje sinônimo de qualidade premium certificada por grandes players do mercado gráfico. Vamos oferecer uma assessoria financeira aos clientes e intensificar que a aquisição de uma impressora EFI VUTEk não apenas é um investimento acessível, mas que oferece também retorno garantido ”, disse Hadriano.

Exposição

Mais uma vez, o desempenho das impressoras VUTEk e Rastek surpreenderam os visitantes. Com resolução real de até 1080 dpi, capacidade de impressão em branco e função Three-layer, a EFI VUTEK QS2000 mostrou sua produção de até 70m2/h, que permite trabalhar com substratos rígidos e flexíveis com até 5,08cm de espessura e 2m de largura. A seu lado, a robusta QS3250r de de sistema rolo-a-rolo com 3,2m imprimia imagens em oito cores sobre uma grande variedade de mídias flexíveis de até 3mm de espessura com velocidades que chegam a 172 m2/h. Equipamento de tecnologia UV que imprime em substratos rígidos e flexíveis com largura até 182,88 cm e espessura de 4,57 cm a uma velocidade de até 29,m2/h, a Rastek H 700 também não ficou para trás e deu um show de alto desempenho.

Parceria já consolidada

Durante a segunda edição da ExpoPrint, máquinas EFI VUTEk foram vendidas e as boas perspectivas futuras animaram os executivos. Paulo Giatti, diretor da Prosigns, localizada em São Paulo, concluiu a compra da EFI VUTEk QS 3250r durante o evento. “Optei por esta impressora devido à excelente resolução e alta produtividade que ela oferece, além de ser mais adequada para os meus clientes, que trabalham com mídia indoor”, pontuou Paulo.

Projetos futuros

A EFI e a Alphaprint aproveitaram o evento para antecipar uma notícia que deverá interessar atuais e futuros clientes. “Muitos conhecem a qualidade da VUTEK, mas queremos mostrar como os equipamentos evoluíram. Por isso, estamos programando um Vip Tour com os clientes para o segundo semestre”, contaram os executivos.

Sinônimo de revolução no que se refere à velocidade, qualidade de impressão e valor agregado, a linha GS possui capacidades de liderança sem precedentes na indústria de grandes formatos. A GS3200 tem imagem fotorrealística com qualidade superior e velocidades até então inalcançáveis. Já a GS5000r redefine o segmento rolo-a-rolo de 5m proporcionando velocidade excepcional para gráficos e billboards com qualidade PV. A nova família VUTEk GS expande a gama de aplicações e proporciona maior competitividade. “Temos mais de 100 GSs instaladas em todo o mundo e, aos poucos, os clientes estão migrando da linha QS para a GS. Esse movimento automaticamente acontecerá também no Brasil”, concluiu Santamaría.

Fonte: COMUNICALE





Compartilhe:




Comente