Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Divisão de Food Safety da 3M marca presença na 38ª Expomaq, em parceria com a empresa Hexis



Divisão de Food Safety da 3M marca presença na 38ª Expomaq, em parceria com a empresa Hexis

12/07/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Empresa também vai comunicar ao mercado a recente aprovação concedida pelo Ministério da Agricultura a três placas Petrifilm

Durante a 38ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista), a divisão de Food Safety da 3M do Brasil, em parceria com a distribuidora Hexis Científica, apresenta seus principais produtos voltados ao mercado participante do evento. A exposição, principal no segmento de laticínios, ocorre entre os dias 12 e 15 de julho, no Expominas, em Juiz de Fora (MG).

Os visitantes da feira poderão aprofundar seus conhecimentos sobre o portfólio da 3M, que disponibiliza produtos voltados a diversos processos essenciais para indústrias, e será exposta aos participantes. A linha Clean-Trace, por exemplo, oferece Sistema de Monitoramento de Higiene para as fábricas, ao mesmo tempo em que a Sample-Handling auxilia na coleta, preparo e diluição de amostras. Engloba também a linha Tecra, com kit para análises de microrganismos patógenos, e Petrifilm, que oferece placas para análises de microrganismos indicadores.

O principal destaque da parceria 3M e Hexis no evento ficará por conta da placa para controle de Listeria spp em ambientes, da linha Petrifilm. O produto vai ao encontro das necessidades específicas da indústria alimentícia, inclusive a de laticínios, e tem como objetivo verificar a incidência de Listeria nos ambientes que envolvem a produção de alimentos e bebidas, como, por exemplo, esteiras, ralos e pias. A Listeria ssp é um gênero de bactéria do qual faz parte a espécie monocytogenes. Os resultados obtidos com essa placa de triagem permitem aos profissionais estabelecer, com um nível maior de detalhamento, as possíveis ações corretivas no processo industrial.

Por ser psicrotrófica, a Listeria tem alta capacidade de multiplicação em ambientes refrigerados, se comparada a outros microorganismos ambientais. A placa produzida pela 3M e distribuída pela Hexis é capaz de identificar a incidência da bactéria em ambientes frios. A ingestão do alimento contaminado com esse tipo de bactéria pode causar infecção em recém-nascidos, grávidas, idosos e adultos que tenham o sistema imunológico comprometido.

"Também vamos aproveitar este momento para comunicar ao mercado a recente certificação recebida por três produtos: a Placa 3M Petrifilm AC, para contagem de Aeróbios Mesófilos; a Placa 3M Petrifilm EC, para Coliformes e E.coli; e a Placa 3M Petrifilm CC, que monitora a quantidade de Coliformes Termotolerantes", destaca Marcelo Leonardo, gerente da divisão de Food Safety da 3M do Brasil".

"A aprovação concedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento reforça a qualidade dos itens disponibilizados pela 3M para um setor importante no desenvolvimento nacional e credencia essas placas a serem usadas em testes microbiológicos e de restreamento, bem como no monitoramento ambiental das indústrias", completa Leonardo.

Sobre a 3M
A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 23 bilhões em 2009 e operações em mais de 65 países, onde mantém 75 mil funcionários. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em Pesquisa & Desenvolvimento, que combina mais de 40 plataformas tecnológicas para atender diversos mercados.

www.3m.com.br

Fonte: CDN SÃO PAULO





Compartilhe:




Comente