Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > EFI anuncia impressora de etiquetas mais larga e mais rápida



EFI anuncia impressora de etiquetas mais larga e mais rápida

01/07/2010 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Jetrion 4830 dobra o rendimento, melhora a eficiência e faz equivalência com cores pontuais

EFI anuncia impressora de etiquetas mais larga e mais rápida

A EFI™ (Código Nasdaq: EFII), líder mundial das inovações para impressão digital, anunciou sua nova geração de impressoras digitais para etiquetas, a Jetrion™ 4830 UV. Com uma bobina de maior largura e maiores velocidades lineares, a impressora de jato-de-tinta tem rendimento aumentado em cerca de duas vezes comparado com a Jetrion 4000. A energia gerada pelo EFI Fiery™ XF RIP permite que o sistema integre os fluxos de trabalho e faça equivalência com cores pontuais. A capacidade de tinta branca proporciona impressão em filmes claros. Dessa forma, as gráficas de etiquetas podem atender a diversos tipos de usuários. A Jetrion 4830 imprime com 21 cm de largura e tem um novo modo de velocidade de impressão mais alta: mais de 36,6 m/min. Este sistema aumenta significativamente a produtividade.

Adquirimos grande experiência em impressão de etiquetas ao escutar nossos clientes, com quem também aprendemos muito, sempre”, disse Ken Stack, gerente EFI Jetrion. “Com a Jetrion 4830 estamos apresentando pela primeira vez no mercado a maior largura e as mais altas velocidades. Além disso, a nova tinta branca usada é a primeira sobreimpressão de branco em passo-único da indústria a oferecer opacidade e brilho. Como maior produtor mundial de jato-de-tinta UV, podemos oferecer preços agressivos e diferenciados que reforçam a nossa posição como uma solução de menor custo de processamento”, garantiu Stack.

Da mesma forma que a 4000, a Jetrion 4830 é desenhada para proporcionar opções flexíveis de saída para as grandes aplicações, incluindo a capacidade única de imprimir diretamente em rolos pré-impressos ou em etiquetas pré die-cut. Esta impressora usa a possibilidade de registrar com precisão e uma nova característica de rebobinagem reversa para oferecer trabalhos em cores e frente-e-verso, com menos de um minuto para mudança do modo de operação. Isto é notadamente mais rápido e mais eficiente do que uma impressão frente-e-verso feita em uma prensa flexo ou em outros equipamentos digitais. É ideal para aplicações farmacêuticas, nutricionais e de rótulos de identificação.

Feita na robusta plataforma Jetrion 4000, a Jetrion 4830 tem confiabilidade comprovada. O sistema fornece excelente qualidade de impressão por meio de uma tecnologia avançada de cabeça de impressão em gray scale e de uma grande gama de tintas UV, dando às impressoras as ferramentas para produzir etiquetas coloridas de forma mais eficiente com relação ao custo. O premiado Fiery XF RIP aumenta a precisão da cor. O Dynamic Wedge™, que define as cores principais, assegurando precisão. O Enhanced Spot Color Simulation permite a equiparação das cores pontuais com apenas um clique. Uma calibração avançada inclui ferramentas de linearização que utiliza técnicas automáticas, numéricas e visuais. O EFI Fiery RIP também habilita o fluxo de trabalho em formato PDF com o EFI XFlow, que inclui módulos de pre-flight e de correção, para otimização automática de dados de impressão.

A Jetrion 4830 conta com uma tecnologia inteligente de freios que protege os substratos leves ou perfurados e oferece características melhoradas de controle de tensão, assegurando qualidade consistente de imagem do início ao fim do rolo, reduzindo o desperdício. A capacidade de impressão de dados variáveis permite o marketing direto com o cliente e a possibilidade de follow up, dando aos usuários outros meios para obterem novos negócios. Além das duráveis tintas UV padrão para jato-de-tinta com ampla gama de cores, este equipamento usa tintas personalizadas com corantes fluorescentes e marcadores com nanotecnologia nas suas formulações.

“Apesar de todas as novidades da Jetrion 4830, o sistema ainda é fácil de usar, além de mais produtivo e lucrativo”, disse Stack. “As gráficas podem oferecer etiquetas auto-adesivas, sem fixador, rótulos de identificação ou grandes adesivos. As aplicações não têm fim”.

Para mais informações, visite www.efi.com/jetrion

Fonte: COMUNICALE





Compartilhe:




Comente