Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Pollutec 2010 - Feira mundial do meio ambiente



Pollutec 2010 - Feira mundial do meio ambiente

29/06/2010 - Terça-Feira
Compartilhe:
No coração da bacia industrial da região do Reno e dos Alpes, a 24º edição do Pollutec reunirá de 30 de novembro à 03 de dezembro de 2010, 2400 expositores e mais de 75 000 visitantes vindos do mundo todo

Reunindo toda a oferta de equipamentos, tecnologia e serviços voltados ao meio ambiente bem como a mais ampla, internacional e mais avançada proposta no mercado atual, a Pollutec incontestavelmente é a líder mundial dos eventos do setor.

No momento em que a busca por performances é um desafio crucial em todos os setores de atividade, a Pollutec propõe aos setores industriais, coletividades locais, profissionais da construção, agricultores, protagonistas do comércio e da distribuição e mais recentemente aos compradores do terceiro setor, descobrir o conjunto de equipamentos, tecnologias e serviços hoje disponíveis na maior parte dos mercados: tratamento do lixo, da água e esgoto, do ar, dos sítios e solos e também a reciclagem e valorização, a energia, a gestão dos riscos e as compras sustentáveis.

Evento imperdível de um setor em pleno desenvolvimento, Pollutec beneficia-se de uma dinâmica cada vez mais forte, numa época onde a busca por soluções ambientais atrai para si as atenções, econômicas, sociais e políticas.

Água, ar, energia, lixo
Os grandes eixos de uma oferta que faz a diferença

- Com 700 expositores e 40 000m² de área dedicada aos processos industriais e ao tratamento da água, Pollutec propõe aos profissionais da Construção e Obras Públicas, aos industriais da agro-alimentação, da energia, da química, da farmácia, da eletrônica, da mecânica, da metalurgia, e das coletividades locais encontrar a oferta de equipamentos e tecnologias e serviços mais adaptada e a mais completa dos dias atuais.

Chamamos a atenção para três focos consagrados às novas e promissoras técnicas: as obras sem valas (perfuradoras dirigidas, canalizações, reabilitação de redes...), a eficiência energética das bombas (bombas, válvulas e torneiras, variadores de velocidade e manutenção) e também as águas pluviais e o saneamento autônomo (sistemas de recuperação de águas pluviais, reservatórios para estocagem, goteiras, fossas para quaisquer águas..).

- Os equipamentos e serviços de coleta e de tratamento do Lixo, de Limpeza, de Reciclagem e de Valorização estão fortemente presentes com 600 expositores aguardados em 50 000 m² de área de exposição. O equipamento continua mais do que nunca em destaque no Pollutec 2010 com a participação dos fabricantes de veículos de coleta, de limpeza e bombeamento. Tema central em forte desenvolvimento, a valorização da matéria prima e a energética dos resíduos receberá pela primeira vez em Lyon o conjunto da cadeia da madeira.

- A oferta energética está amplamente desenvolvida e reunirá 150 expositores e mais de 500 soluções em matéria de eficácia energética da construção, de mix energético e de mobilidade sustentável.

- Pollutec apresenta a cada ano uma oferta totalmente voltada aos equipamentos e tecnologias de análise, tratamento depuração, de ventilação e filtragem do AR. A edição de 2010 dá ênfase à qualidade do ar interior e fomenta o debate com seus parceiros sobre a equação « Saúde / Ar / Energia » que levanta um grande número de questões na hora da eficácia energética a qualquer preço.

- Dentre as novidades propostas nesta edição, o Pólo "Inovação, Pesquisa e Financiamento" reúne instituições, laboratórios, pólos de competitividade, start-ups e organismos financeiros com um mesmo objetivo: valorizar e encorajar a pesquisa e as técnicas futuras globais, fonte de inovação e de progresso para o meio ambiente.

Mais informações sobre o evento...

Fonte: PROMOSALONS BRASIL





Compartilhe:




Comente