Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Metrics lança novo modelo de gestão integrada para indústrias gráfica e de embalagens



Metrics lança novo modelo de gestão integrada para indústrias gráfica e de embalagens

28/06/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Empresa introduz conceito Metrics Printware e lança ferramentas inéditas para automação de orçamentos, CRM, Gestão de Produtividade, integração via JDF e acesso por Smartphones, além de nova opção de contratação dentro do modelo SAAS (Software as a Service)

A Metrics Sistemas de Informação, líder em tecnologias de gestão integrada para a indústria gráfica e de embalagens, lança na ExpoPrint 2010 um completo conjunto de ferramentas, capaz de ampliar significativamente os níveis de automação em todos os processos de produção e de negócios nas empresas destes setores.

Os lançamentos fazem parte de uma visão tecnológica desenvolvida pela Metrics - denominada Metrics Printware - que visa disseminar e facilitar o uso da tecnologia, ao longo de todos os departamentos da indústria gráfica e de embalagens, de modo a tornar natural e intuitivo o emprego destes recursos por parte do pessoal de vendas, orçamento, planejamento da produção, apontamento, operação, materiais e áreas administrativas.

Desenvolvido a partir de evoluções das plataformas de software da Metrics, que vêm sendo utilizadas por centenas de empresas do setor ao longo dos últimos 12 anos, o Metrics Printware é o resultado de grandes investimentos da empresa e tem como foco ampliar a abrangência dos produtos e maximizar os benefícios gerados para os clientes.

"Por trabalhar exclusivamente sob encomenda, num ambiente dinâmico e complexo, as indústrias gráficas e de embalagem enfrentam grandes desafios para vender, planejar sua produção a longo prazo e administrar, de forma coesa, o grande número de jobs que precisa colocar em andamento e sempre a prazos apertados", comenta o diretor da Metrics Osmar Barbosa.

O novo portfólio de soluções da Metrics viabiliza o trabalho colaborativo, integrando ainda mais as áreas de Vendas, Planejamento e Controle da Produção, Materiais e Financeira.

Segundo o executivo, um mesmo produto gráfico pode ser produzido de muitas formas, dependendo do formato, tipo de impressão, acabamento, materiais a utilizar e equipamentos disponíveis na empresa. Uma vez recebida uma especificação do cliente, é necessário definir a melhor forma de produção para aquele trabalho específico e controlar todas as fases de elaboração, desde a chegada dos arquivos digitais até a entrega final do produto.

A nova plataforma Metrics Printware oferece recursos para apoiar e automatizar todas estas fases, além da visão gerencial que permite avaliar os custos e os resultados.

Oferecido em módulos, o Metrics Printware também pode ser integrado a outros produtos de mercado.

Fonte: PRESS CONSULT





Compartilhe:




Comente