Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Deutsche Post DHL é premiado por seu programa de melhoria contínua



Deutsche Post DHL é premiado por seu programa de melhoria contínua

28/06/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:
O grupo Deutsche Post DHL e sua comunidade First Choice (metodologia corporativa de melhoria continua) recebeu o prêmio IQPC 2010, na categoria

Embora participando pela primeira vez, o grupo recebeu o prêmio principal, superando outras 30 empresas. Por que o júri escolheu o DPDHL? Dois pontos impressionaram os especialistas: primeiramente, a rapidez na implantação do programa First Choice em escala global e, em segundo lugar, os resultados concretos alcançados nos últimos três anos, em todas as divisões, com base nas iniciativas First Choice.

O programa First Choice foi lançado no Brasil em fevereiro de 2007, período em que várias atividades para desenvolvimento da cultura de melhora contínua foram aplicadas, tais como: pesquisas anuais de satisfação dos clientes e funcionários, adoção de 15 projetos e 34 workshops de melhorias, 153 colaboradores capacitados na metodologia DMAIC (24% de cobertura), 75% dos funcionários treinados em sessões de Manager Tookit, aplicação do programa de reconhecimento Ace Cards e visitas anuais às filiais para desenvolvimento de melhorias.

Em 2010, a DHL Global Forwarding Brasil ganhou o CEO Award, evento anual que reconhece as melhores iniciativas First Choice do Deutsche Post DHL no mundo todo, na categoria Exception Management com a iniciativa "Gerenciamento de Exceções no processo de importação aérea", na qual houve redução do percentual de notificações atrasadas aos clientes de 70% para 4%.

"Este sucesso é de todos os parceiros. Portanto, agradecemos imensamente a todos pelo grande apoio em dar vida ao First Choice", declarou Frank Apple, CEO da empresa.

Sobre a DHL
A DHL é líder no mercado mundial na indústria de logística e "a empresa de logística para o mundo". Oferecemos aos clientes nossa expertise em serviços expressos internacionais, logística de frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, logística contratual e serviços de correio internacional. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 300.000 colaboradores em todo o mundo oferece aos clientes serviços de qualidade superior e conhecimento local para satisfazer suas necessidades da cadeia de abastecimento. A DHL aceita sua responsabilidade social, apoiando a proteção do clima, a gestão de desastres e a educação.

A DHL é parte do Deutsche Post DHL. O grupo gerou receita de mais de 46 bilhões de euros em 2009.

Fonte: DHL GLOBAL FORWARDING





Compartilhe:




Comente