Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Deb'Maq lança linha ecológica de injetoras



Deb'Maq lança linha ecológica de injetoras

24/06/2010 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Baixo consumo de energia elétrica, dispositivo de controle de rotação e potência de alta precisão

O desafio que se coloca para as empresas da divisão de plástico, em tempos de aquecimento global, é atender a ampliação do consumo de forma sustentável, sem aumentar a "pegada ecológica"

Com os olhos da comunidade internacional voltados para os gigantes do terceiro mundo, a indústria brasileira de máquinas-ferramenta desenvolve tecnologias para racionalizar o uso de energia, evitar desperdícios e facilitar o gerenciamento dos resíduos sólidos por parte das empresas que atuam na fabricação de garrafas pets e artigos plásticos em geral. Essas são as vantagens oferecidas por uma nova linha de injetoras, ditas ecológicas, da Deb'Maq, empresa líder na comercialização de equipamentos para a divisão de plásticos.

Com servo motor e inversor de freqüência, as injetoras da nova série, SE-Ecológica atendem uma tendência de mercado comprometida com a conservação do meio-ambiente, dada a alta precisão e o baixo consumo de energia elétrica. Quando comparada à injetora convencional de bomba de vazão fixa, a economia chega a 50% e em relação à injetora de bomba de vazão, a redução é de 35%.

Segundo o gerente de marketing e de relações institucionais da Deb'Maq, Mauro Trevisan, a nova linha de máquinas-ferramenta concilia a tecnologia com a questão sustentável, compromisso que a empresa assumiu com os produtos de seu portfólio de comercialização. "A SE-Ecológica potencializa a produtividade de operação, racionaliza custos e converge para uma preocupação mundial, a de desenvolvimento com reduzido impacto ambiental".

Embora as emissões de CO2 para o ano de 2008, constantes do relatório da PBL (Netherlands Environmental Assessment Agency), revelem que as emissões de CO2 tenham crescido a um ritmo 50% menor em conseqüência da crise mundial, pela primeira vez na história a quota de emissões de CO2 proveniente de países industrializados foi menor (46,6%) do que a dos países em desenvolvimento (50,3%).

Para o setor de plásticos, especificamente, até o final de 2010, serão estabelecidas metas de recolhimento de produtos que representam significativo impacto ambiental, como embalagens de alimentos e bebidas, de higiene pessoal e de limpeza, entre outros. Os empresários do segmento precisarão criar postos de entrega voluntária para os resíduos pós-consumo e orientar consumidores sobre a importância da devolução de embalagens, informando sua destinação.

"O ciclo produtivo começa na fabricação da embalagem e o objetivo da Deb'Maq é auxiliar para que esse processo seja menos danoso ao meio-ambiente, por meio de equipamentos de alta precisão e menor consumo de energia. Educação e consciência ecológica fecham esse ciclo, o que seguramente irá representar mais bem-estar a toda a população, conclui o executivo da empresa.

Fonte: ATITUDE PRESS





Compartilhe:




Comente