Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Cargill desenvolve aditivo inovador de fonte renovável para o segmento de papelão ondulado



Cargill desenvolve aditivo inovador de fonte renovável para o segmento de papelão ondulado

24/06/2010 - Quinta-Feira
Compartilhe:

Cargill desenvolve aditivo inovador de fonte renovável para o segmento de papelão ondulado

A Cargill apresenta ao mercado de embalagens o aditivo Exchange®, produto de alta performance que potencializa o poder de colagem em papéis corrugados. Ao ser agregado à composição do adesivo de onduladeira, o Exchange® aumenta a produtividade da máquina, melhora os testes físicos e reduz o consumo energético, entre outras vantagens.

Ao longo dos últimos anos, a área de papelão ondulado tem apresentado desafios cada vez maiores, em razão da complexidade e da diversidade de produtos exigidos pelo mercado. Somado a esse fator, a geração de máquinas cada vez mais rápidas exige receitas mais elaboradas e com performance superior de colagem. Técnicos da Cargill perceberam essas necessidades e desenvolveram um produto que aprimora o poder de colagem das preparações feitas a partir de amido de milho.

Produzido a partir de fontes naturais e renováveis, o Exchange® também traz outros benefícios no médio e longo prazo, tais como redução do índice de refugo, aumento na vida útil da lona e do rolo corrugador e alto desempenho tanto nas chapas padrão como nas especiais (caixas pesadas com paredes duplas e/ou triplas, caixas com paredes revestidas com parafina e/ou resinadas ).

O Exchange também elimina a necessidade de outros aditivos auxiliares de colagem e/ou aceleradores de secagem e possibilita utilização de papéis de gramatura inferior, mantendo as propriedades físicas e de qualidade de impressão.

O produto já está sendo comercializado em todo o país. “Pretendemos exportar o Exchange® para outros países da América Latina. É um aditivo inovador e de alta tecnologia, reconhecido e premiado recentemente pelo Comitê de Produção da FEFCO (European Federation of Corrugated Board Manufactures)”, afirma Hélio Ushijima, gerente técnico da área industrial.

No Brasil, o produto é fabricado na planta de São Miguel do Iguaçu - PR. “Queremos consolidar o nome da empresa no segmento de corrugado não apenas como provedor de matéria-prima, mas como parceiro que oferece soluções inovadoras e tecnológicas. Temos uma equipe técnico-comercial altamente qualificada e especializada para prestar total assistência aos nossos clientes”, diz Ushijima.

Para mais informações, visite www.cargill.com.br


Fonte: CARGILL





Compartilhe:




Comente