Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Vopak Brasil ampliará a capacidade no Porto de Aratu (BA)



Vopak Brasil ampliará a capacidade no Porto de Aratu (BA)

23/06/2010 - Quarta-Feira
Compartilhe:

Com inauguração prevista para março de 2011, empresa anuncia investimento em terminal localizado na Bahia, que terá mais 13 tanques, um acréscimo de 26.300 metros cúbicos à capacidade instalada no local

Atenta ao crescimento do mercado brasileiro, a Vopak Brasil acaba de anunciar mais um importante investimento, desta vez no porto de Aratu, na Bahia. Com previsão de inauguração para março de 2011, o terminal terá mais 13 tanques, que atenderão empresas químicas da região, adicionando 26.300 metros cúbicos à capacidade atual (64.300m3), um aumento de 41%.

Simultaneamente, a empresa iniciou um segundo projeto em Aratu. Trata-se de um processo de reconfiguração ou atualização de unidades industriais na área 1 do Terminal Aratu. O objetivo é otimizar e modernizar a operação dos 36 tanques, tornando a operação mais ágil e racional, colaborando para aumentar a performance e a eficiência da planta.

"Com mais este investimento em melhoria alinhado aos mais rígidos padrões de qualidade e segurança, a Vopak reforça seu compromisso com os clientes no Brasil, assim como sua posição na América Latina", explica Frank Wisbrun, diretor-presidente da Vopak Brasil. "A excelência em operações e o atendimento aos nossos clientes, assim como o fortalecimento da nossa posição como líder global de armazenagem, serão fundamentais para acelerar este crescimento", completa Wisbrun.

Os investimentos em Aratu ocorrem de forma integrada. Além da inauguração de nova operação no Terminal de Alemoa, em Santos, em abril deste ano e aquisição de terreno no mesmo local, a Vopak também ampliou sua capacidade em terminais próprios em outras partes do mundo. Até 2012, a empresa espera investir cerca de 1,6 bilhão de euros em todo o mundo, fazendo sua capacidade total chegar a 31,3 milhões de metros cúbicos.

Royal Vopak
Royal Vopak é a maior operadora independente de tanques e terminais do mundo, especializada no armazenamento e manuseio de petróleo, óleos e produtos químicos líquidos e gasosos. De acordo com demandas específicas, a Vopak oferece serviços logísticos complementares a clientes em seus terminais. A Vopak opera 80 terminais com uma capacidade de armazenamento de mais de 28 milhões de metros cúbicos em 31 países, dos quais 0,9 correspondem a 13 terminais da Vopak América Latina, em sete países. Nesta região, a maioria de seus clientes são companhias que operam nas indústrias petrolíferas e químicas, para quem a Vopak armazena uma grande diversidade de produtos destinados aos mais variados mercados.

Fonte: INNEWS INTELLIGENCE





Compartilhe:




Comente