Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Iguaçu adquiri nova prensa de sucção da Voith Paper



Iguaçu adquiri nova prensa de sucção da Voith Paper

22/06/2010 - Terça-Feira
Compartilhe:

Cliente há mais de 20 anos, a Iguaçu Celulose e Papel firmou mais uma parceria com a Voith Paper Brasil que, desta vez, fornecerá uma prensa de sucção para a máquina de papel que fabrica base para carbono, fruteiro, seda, kraft natural 35-40gm2 e outros papéis especiais, localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.

A instalação da nova prensa garantirá à máquina melhor performance, ganhos operacionais e expectativa de aumento na produção. “Com a instalação da prensa de sucção, o teor seco do papel é elevado e reflete no aumento da velocidade e produção”, explica Alexandre D´Angelo, gerente de contas da Voith Paper. Com a modernização, uma das prensas será desativada, o que proporcionará também economia à empresa.

A Voith Paper já forneceu a esta mesma máquina outros equipamentos, como um cilindro Yankee, que proporcionou aumento de 20% de produção; uma caixa de entrada MasterJet de última geração, que garantiu uma melhora significativa na formação da folha . Além disso, já foram fornecidos desagregadores, refinadores, depuração de alta e baixa consistência, passagem de ponta e agora completa o fornecimento com uma nova prensa de sucção. “Temos um extenso histórico de parcerias bem sucedidas com a Iguaçu, tendo fornecido tecnologia, inclusive, para outras unidades do grupo”, comenta D´Angelo

O start-up está previsto para julho deste ano.

Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda
A Voith Paper São Paulo tem fornecido máquinas para mais de 50 países e é reconhecida mundialmente pela competência técnica e alta qualidade, sendo suas máquinas responsáveis por cerca de 80% da produção brasileira de papéis para escrever e imprimir. Além disso, sedia o Centro de Competência (COC) para fabricação de máquinas para produção de papéis tissue, um dos cinco do Grupo, destinado a atender ao mercado global.

Iguaçu Celulose, Papel S.A.
A Iguaçu, integrante do Grupo Imaribo, ocupa posição de destaque entre as principais empresas brasileiras integradas do setor de papel e celulose. Com quatro unidades industriais, localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina, produz e comercializa celulose não branqueada, papéis especiais, papéis sack kraft e sacos industriais para mais de 35 países. Qualidade de produtos e serviços, responsabilidade social e ambiental, constante investimento em tecnologia e qualificada mão de obra a destacam internacionalmente.

Fonte: LVBA Comunicação





Compartilhe:




Comente