Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Canon foca em impressão digital para artes gráficas na Expoprint 2010



Canon foca em impressão digital para artes gráficas na Expoprint 2010

21/06/2010 - Segunda-Feira
Compartilhe:

Fabricante apresentará portfólio de soluções para pré-impressão, produção leve e alta produção em um espaço de 200m²

A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, estará presente no maior evento do mercado gráfico na América Latina, a ExpoPrint Latin America 2010, que será promovida de 23 a 29 de junho, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo. Em um estande de cerca de 200m², a companhia apresentará os principais modelos para impressão digital das linhas imagePRESS, imageRUNNER e imagePROGRAF voltados ao segmento gráfico. A fabricante mostrará soluções que atendem demandas de pré-impressão, produção leve e alta produção, além de aplicações para o enriquecimento de impressos, como o toner transparente, e para impressão de dados variáveis.

"Cada vez mais, as gráficas têm investido em tecnologia digital com objetivo de alcançar o mercado de pequenas e médias tiragens. A impressão digital oferece custo altamente competitivo, velocidade na entrega e, consequentemente, contribui para a redução de estoque por meio da impressão sob demanda", afirma Jun Otsuka, presidente da Canon do Brasil. "A recente aquisição da Océ e os lançamentos previstos para este ano são algumas das estratégias da Canon para crescer e aproveitar as oportunidades de negócios geradas pela expansão da tecnologia digital, especialmente no setor gráfico", completa.

Soluções de impressão digital

Equipamentos de produção, pré-impressão e produção leve estarão em funcionamento no estande da Canon. Confira os destaques:

Equipamentos de produção - O modelo imagePRESS 7000VP, voltado ao segmento gráfico de médio volume, tem como diferencial a constância da velocidade de impressão de 70ppm (cor e preto e branco), independentemente da gramatura do papel utilizado (de 52g/m² até 300g/m²), além de poder trabalhar com mídias revestidas com tamanho até 13" x 19.2". Possui servidores de impressão que permitem a calibração do equipamento, criação de perfis de papel e de cor, gerenciamento da produção e diversas opções de finalizadores, como dobra, refile e grampeamento.

Já a imagePRESS 1135, que atende médios volumes e o segmento de gráficas rápidas, agências, centrais de impressão e bureaus, é um equipamento preto e branco capaz de imprimir com velocidade de até 135 ppm,e utilizando vários tipos de mídias, como papéis revestidos com relevo ou pré-impressos. Aceita gramatura de 52g/m² até 300g/m² e tamanho de até 13" x 19.2". O modelo dispõe de diversos tipos de acabamento, como dobra, refile, grampeamento, furador e unidade de dobra com lombada quadrada.

Equipamentos de produção leve - Na área de impressos coloridos, a Canon apresentará a imageRUNNER ADVANCE C9075, que imprime com velocidade de até 75ppm (cor ou preto e branco). A solução oferece qualidade e consistência de cor em vários tipos de mídias com tamanho máximo de 330,2 x 487,7mm e 300g/m², como papel revestido, com textura, com abas e envelopes. Além disso, enquadra-se em um rigoroso padrão de tecnologia ambientalmente responsável, desde sua fabricação (com reduzida emissão de CO2) até a utilização de bioplástico nas externas da máquina. Conta ainda com a certificação Energy Star, que assegura menor consumo de energia.

No segmento de grandes formatos, a imagePROGRAF 755, voltada ao segmento de engenharia e comunicação visual em geral, conta com boca de 36 polegadas, cinco cores (CMYK e 2 cartuchos Matte Black), sendo seu maior diferencial o software Account Manager para a contabilização de metragem e consumo de tinta, calculando automaticamente o custo de impressão.

A imageRUNNER 5065N também será destaque. Trata-se de um multifuncional preto e branco, que permite impressão, cópia e digitalização com velocidade de impressão de 65ppm, HD de 40GB e memória de 1GB.

Equipamentos de pré-impressão - A imagePRESS C1 Plus, multifuncional colorida com a tecnologia do quinto toner transparente, possibilita a criação de efeitos semelhantes ao verniz reserva no impresso e efeitos de impressão brilhante ou fosca. Voltada ao segmento gráfico de baixo volume e de prova, oferece alta qualidade de cor e fidelidade de imagem. Possui velocidade de impressão de 60, 40 e 14ppm (preto e branco, transparente e cor), aceita mídias comuns e pode revestir substratos com gramatura de até 256g/m² e tamanho até 13" x 19".

A imagePROGRAF 6100, solução de grande formato, possui boca de 24 polegadas e 12 cores, além de tinta a base de água (CMYK, RGB e cores especiais) para proporcionar maior fidelidade de cor e economia ao eliminar a necessidade de se utilizar várias cores para compor uma única (por exemplo, as cores RGB). O equipamento oferece resolução real de 2.400 x 1.200 dpi e aceita vários tipos de mídias, como canvas, vinis adesivos, papéis fotográficos foscos ou brilhantes, papel comum e de arte.

Palestras

Também durante a ExpoPrint, parceiros da Canon ministrarão palestras sobre processos desde pré-impressão ao acabamento - passando por temas como papel, calibração, fotoproduto, entre outros -, que serão abertas aos visitantes da feira. Haverá apresentações todos os dias, exceto durante o fim de semana, sempre das 15h às 17h.

Mais informações sobre a Expoprint...

Fonte: S2 COMUNICAÇÃO





Compartilhe:




Comente