Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Pamcard: um passo a frente no controle de pagamentos no transporte de carga


Pamcard: um passo a frente no controle de pagamentos no transporte de carga

21/12/2009 - Segunda-Feira
Compartilhe:

Dentro do conceito do Visa Cargo, o sistema reúne em uma única ferramenta o pagamento de frete, pedágio e combustível, além de total controle da operação e maior segurança

O mercado de frete no Brasil é estimado em mais R$ 50 bilhões. Para administrar com eficiência e segurança uma operação tão valiosa, as empresas precisam de instrumentos cada vez mais inteligentes para controlar os seus custos com transporte de carga. Em harmonia com o conceito do recém-lançando Visa Cargo, o Pamcard é uma ferramenta completa por meio da qual as transportadoras gerenciam os gastos realizados nas operações de transportes (frete, pedágio, combustível, diárias e contingências emergenciais). O sistema gera comprovantes e relatórios detalhados que facilitam a visibilidade e resultam em informações indispensáveis nas auditorias internas. São diferenciais exclusivos do Pamcard que ajudam na administração do fluxo de caixa dos clientes, com a identificação dos custos por rota, filial ou período.

Além de superar com folga alguns contratempos suscitados pela carta-frete, o cliente do Pamcard tem total autonomia para o agendamento e a liberação de valores que serão usados pelos caminhoneiros durante cada operação. O sistema é totalmente flexível e as etapas de inclusão, liberação e efetivação das viagens podem ser programadas e aprovadas via web - processo protegido por login e senha. Ou seja, os créditos de valores e o envio de saldos emergência podem ser feitos de qualquer lugar. De acordo com a sua preferência, a empresa pode criar ainda perfis de usuários. Isso sem falar da segurança, pois evita eventuais desvios bancários e o uso de dinheiro vivo.

Em parceria com o Bradesco, a Pamcary possui o cartão Pamcard Bradesco, que tem a bandeira Visa, com as funcionalidades de débito pré-pago, crédito, visa vale pedágio, saque e identificação do cadastro Telerisco. O cartão é um instrumento de portabilidade do caminhoneiro para a utilização dessas funcionalidades geradas com exclusividade pelo sistema Pamcard. O chip do cartão também é usado para separar os valores previstos para frete, pedágio, combustível e outras despesas de viagem. Por exemplo, a importância prevista para os pedágios não pode ser gasta com outra finalidade. O sistema também é capaz de programar os custos com pedágios a partir da identificação da rota.

Vale a pena lembrar que o pagamento do pedágio é uma obrigação legal da empresa. Outro detalhe importante: o cartão Pamcard não é da empresa e sim do caminhoneiro. A empresa carrega o cartão pré-pago do profissional, que é identificado com o seu CPF, com os custos previstos para a viagem. Além da funcionalidade do sistema, o cliente conta com o conhecimento que a Pamcary tem em gerenciamento de riscos, transporte de cargas e logística, a agilidade da Visa e a segurança e capilaridade da rede Bradesco.

Sobre a Pamcary
A Pamcary®, marca da GPS Logística e Gerenciamento de Riscos LTDA, faz parte da história do transporte de carga no Brasil. Ao longo dos anos, a empresa se tornou referência no segmento de gerenciamento de riscos ao criar produtos e serviços que agregam segurança e valor ao transporte. Com 31 filiais estrategicamente posicionadas em todas as regiões do país, sua força de trabalho é constituída por 1,2 mil colaboradores, que atendem cerca 120 indústrias e aproximadamente 2.000 empresas de transporte.

Com investimentos constantes em tecnologia, inteligência de processos e treinamento de equipe, a Pamcary busca minimizar o risco ao longo de toda a cadeia logística. Isso permite que suas ações sejam precisas, eficientes, transparentes, rentáveis e seguras para todos os públicos - dos caminhoneiros aos acionistas que participam dos resultados.


Fonte: SPINDOCTORS





Compartilhe:




Comente