Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Office boy vira empresário no ramo de transportes



Office boy vira empresário no ramo de transportes

14/09/2009 - Segunda-Feira
Compartilhe:

Office boy vira empresário no ramo de transportes

A trajetória profissional do diretor da Truckvan, Alcides Braga

Truckvan, esse é o nome da maior empresa de baús e carretas customizadas do país. Ao longo dos seus 17 anos de existência a empresa se especializou no setor, tornando-se referência e conquistando grandes clientes em diversas áreas, como Volkswagen, Mercedes-Benz, SENAI, Makro, Cia Vale do Rio Doce, CSN, Dersa, SOS Mata Atlântica, Projeto Cies, Febrafarma, Roxos e Doentes, entre outras.

Fundada pelo ex-office boy Alcides Braga, que conquistou com muito trabalho, esforço e dedicação a liderança no segmento de customização, a empresa hoje possui mais de 130 funcionários e acabou de inaugurar sua nova sede com 11m² num local estratégico.

Para chegar nessa posição, Alcides Braga começou a trabalhar com 14 anos, como office boy para ajudar na renda familiar. Seu primeiro emprego foi nos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Passou por outros dois empregos como ''boy'' na área de vendas internas, até que recebeu uma proposta de vendedor externo no Mato Grosso e resolveu aceitar o desafio.

Depois de dois anos na empresa, voltou à capital paulista para assumir a função de supervisor regional de vendas da antiga Fábrica Nacional de Vagões na divisão de viaturas denominada FNV-Fruehauf, então pertencente ao grupo Engesa. Seu talento e competência o colocaram em pouco tempo no cargo de supervisor nacional de vendas.

Obstinado e com uma bagagem profissional que lhe dava confiança e tranqüilidade, Alcides decidiu ser dono do seu próprio negócio. Assumiu as operações de uma oficina de furgões que estava prestes a naufragar, e convidou seu amigo Flavio Santilli para tocar o negócio. Os dois contrataram três funcionários e deram início ao trabalho.

Para conseguir levantar o capital da empresa, Alcides e Flavio venderam seus bens, fizeram empréstimos e financiamentos e fundaram a Truckvan. Em 1997, com a decadência de várias empresas do segmento, decidiram fabricar seus próprios furgões. Mesmo com produção artesanal, conseguiram ampliar a fábrica e comprar as primeiras máquinas para manufatura de alumínio e aço. Em 2000, completaram o investimento com a fase final de construção da fábrica e a chegada de máquinas modernas e exclusivas, que incorporam automação à uma linha de produtos até hoje tida como de vanguarda.

Seguindo a filosofia de se desenvolver com tecnologia, a Truckvan investe na engenharia e cria uma linha de produtos especiais de grande importância para o mercado: unidades móveis, montadas sobre carretas. Essas unidades são montadas com tecnologia disponível apenas na Europa e EUA e são utilizadas no Brasil e na África como escolas para formação de mão-de-obra, treinamento e capacitação profissional.

Hoje, 17 anos depois, a Truckvan, é uma das maiores fabricantes de baús de alumínio e unidades móveis sobre carreta. Está localizada na rodovia Presidente Dutra próximo ao cruzamento com a rodovia Fernão Dias, no bairro Parque Novo Mundo - São Paulo/Capital, o que beneficiará em muito a logística da companhia.
www.truckvan.com.br


Fonte: RS PRESS





Compartilhe:




Comente