Marca é líder do segmento de bebida mista
A marca Skinka, bebida mista do Grupo Schincariol,é a primeira marca da categoria a lançar seus produtos em embalagem tetrapak de 1 litro. Os produtos, que eram vendidos em embalagens cartonadas de 200ml e pet 450ml, nos sabores frutas verdes, frutas roxas, frutas vermelhas e frutas cítricas serão oferecidos também em embalagem de 1 litro.
As novidades não param por aí, Skinka lança ainda dois novos sabores - limonada e abacaxi com hortelã. As versões foram escolhidas pelos consumidores por meio de uma pesquisa realizada pelo Grupo Schincariol, que apontou os dois sabores como os mais refrescantes e saborosos dentre os analisados.
Skinka 1 litro chegará ao mercado para contemplar o consumo familiar e estará à venda nos sabores frutas cítricas e frutas vermelhas. Os novos sabores limonada e abacaxi com hortelã estarão disponíveis apenas na embalagem de 1 litro. Com isso, Skinka completa a sua linha que agrada toda a família, com versões para a lancheira das crianças e para o consumo de jovens e adultos.
"Com esses lançamentos, Skinka consolida o seu posicionamento como uma marca de bebida mista destinada a toda família." - diz Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol.
O segmento de bebida mista (que contêm até 10% de polpa de fruta) representa 23,9% em volume e 24,9% em valor do total negociado no mercado de sucos prontos. Esse mercado movimenta mais de 200 milhões de litros ao ano no Brasil, segundo dados da Nielsen. Skinka é líder no segmento. Em 2008, a marca cresceu 27,9% em volume enquanto o setor de bebida mista aumentou 3,5%.
Os sabores frutas cítricas e frutas vermelhas na nova embalagem de 1 litro, estarão disponíveis a partir do mês de maio nos principais supermercados de São Paulo Capital e Interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A partir de junho, a distribuição será nacional e os novos sabores limonada e abacaxi com hortelã também estarão disponíveis.
Fonte: A4 COMUNICAÇÃO