Artigos
barra
Busca detalhada

Home > Artigos


Tecnologia da Fujitsu permite identificar a satisfação dos clientes

A inovação de análise de voz permite realizar uma avaliação automática com 70% de exatidão, a partir de conversas realizadas por serviços de atendimento ao cliente. O Fujitsu...

Continuar lendo
O papel da educação na logística

Por Eduardo Banzato* Já que o Governo e o Congresso estão em plena discussão da reforma educacional no Brasil, abordando filosofia, religião, educação física etc., por que não destacar a...

Continuar lendo
É tempo de ajustar os custos

Por Felipe Mello* Com o cenário político e econômico brasileiro prejudicado, as empresas têm se dedicado, desde o início de 2015, a reduzir os seus custos. Muitas têm obtido sucesso com as...

Continuar lendo
O real papel do promotor de vendas

Por Vladimir Lima, presidente da Compart O senso comum diz que o promotor de vendas é apenas um “organizador”, a pessoa que vai até o ponto de venda (PDV) para garantir que o produto será...

Continuar lendo
Mercado de bebidas se prepara para as vendas de final de ano

*Por Vitor Simas Foi um ano turbulento. A crise, sem dúvidas, afetou todos os setores da economia, inclusive o nosso, de distribuição de bebidas. Apertamos o cinto e atravessamos essa fase...

Continuar lendo
O poder da autoconfiança na gestão das empresas

Por Gustavo Winkelmann* Ser autoconfiante é um condicionamento necessário para gerir pessoas e processos dentro de empresas e organizações. Esse comportamento é imprescindível para aqueles...

Continuar lendo
Humanização da marca: como se tornar uma marca “do coração”

Por Thiago Coelho* Muitos já ouviram o termo “marca do coração”. Geralmente ele se refere a uma marca querida, em que se confia, algo que se tornou sinônimo de qualidade de serviço ou...

Continuar lendo
A transformação digital do varejo de vizinhança

Por Ademar Alves* Os segmentos de varejo e distribuição, no Brasil, passaram por uma série de mudanças de perfil de consumo – sempre ditadas pelo momento econômico do País e se adaptando a...

Continuar lendo
Planejando estrategicamente seu negócio para 2017

Por Lucas Saad* Quando falamos em branding, estamos nos referindo ao planejamento estratégico da marca de uma empresa, produtos, serviços, etc., tanto de curto quanto de longo prazo. E em tempos...

Continuar lendo
Atenda ao cliente como você gostaria de ser atendido. Certo ou errado?

Por Erik Penna* Certa vez, estava trabalhando numa capital do nordeste brasileiro e, ao término da minha palestra motivacional de vendas, um participante pediu a palavra e perguntou: “Erik,...

Continuar lendo
Storytelling: qual a história da sua marca?

Por Thiago Coelho* As marcas tem alma? Claro que não falo no sentido espiritual da palavra, mas sim no sentido metafórico, de essência. É importante delimitar uma diferença entre essência e...

Continuar lendo
Investir para poupar: a importância de planejar o custo logístico

Por Carlos Valle* Compor os custos logísticos de uma operação de forma que ele seja o menor possível é um dos pontos cruciais para o sucesso financeiro de um negócio, seja uma indústria ou...

Continuar lendo
Como fidelizar clientes através do atendimento mágico?

Por Erik Penna* “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.” (Walt Disney) Com um mercado competitivo e uma concorrência cada vez mais acirrada, não adianta mais apenas...

Continuar lendo
Empreendendo com sucesso – qual o segredo?

Por André Kina* Não existe momento bom ou ruim para quem pretende investir em seu próprio negócio – sempre haverá situações adversas. O segredo é estar muito bem preparado e atento às...

Continuar lendo
Capacitação, tecnologia e inovação podem vencer o etarismo na área de vendas

Por Enio Klein* Já empreendo há muito tempo e nunca sofri, pelo menos de forma explícita, qualquer restrição de trabalho motivada por idade. Contudo, o etarismo ou discriminação por idade,...

Continuar lendo
Os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para a minha empresa

Usar somente planilhas e informações não integradas pode dificultar o gerenciamento do negócio e impedir o crescimento. Quem ainda não tem um sistema de gestão para controle de...

Continuar lendo
5 condutas assertivas do vendedor contemporâneo

*Por Erik Penna “Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey) O Dia do Vendedor é celebrado no Brasil em 1º de outubro. Por sinal, a profissão de vendas é...

Continuar lendo
Como preparar uma empresa para vender mais?

Por Enio Klein* Ao analisar a sua empresa com foco em vendas, no que você pensa? Duas perguntas que os empresários ou empreendedores se fazem com certa frequência são: Como eu faço para...

Continuar lendo
A era da (incrível) Experiência do Cliente

Por Federico Grosso* Vou começar com uma afirmação óbvia: somos todos consumidores. Publicitários, profissionais de marketing, de tecnologia, analistas de Big Data, programadores digitais. Eu...

Continuar lendo
Cooperativas de crédito oferecem benefícios às empresas de pequeno porte

Além das pessoas físicas, outra fatia da sociedade que se beneficia do sistema cooperativo de crédito são as micro e pequenas empresas (MPEs) e os microempreendedores individuais (MEIs), que...

Continuar lendo
Anterior    1    2        3        4        5        6        Próxima