Artigos
barra
Busca detalhada

Home > Artigos


Quem são os clientes?

E como lidar com esse sangue impulsionador da empresa? Uma espécie que parece estar em plena época de reprodução, os clientes – pessoas, consumidores, pessoas empresas, empresas grandes,...

Continuar lendo
Entre o marketing e o comercial, o trade marketing como parte fundamental

Gerencia o suporte às categorias e executa as táticas em busca de oportunidades contínuas de vendas *Por Marcos Lancellotti O trade marketing, em sua concepção, pode ser considerado...

Continuar lendo
“A disrupção impulsiona o crescimento das marcas”, revela estudo da Kantar Millward Brown

Uma análise recente da base de dados do BrandZ Global mostra que menos de 1 em cada 10 marcas analisadas entre 2014 e 2017 cresceu utilizando algum elemento disruptivo São Paulo - Agosto 2018 -...

Continuar lendo
A boa experiência do cliente é essencial para a longevidade do seu negócio

Por Fernando Pierry* Esta é a era dos negócios baseados na experiência. Logo, proporcionar uma ótima experiência do cliente - ou Customer Experience (CX), em inglês - é essencial para...

Continuar lendo
5 dicas para gestão de produtos perecíveis

Depois da greve dos caminhoneiros, a tecnologia tornou-se ainda mais importante para promover a gestão do estoque da sua empresa e alcançar mais rentabilidade. Por Fábio Faias* Junho de 2018...

Continuar lendo
Atento aponta o comportamento do novo consumidor digital no e-commerce

O perfil do consumidor do e-commerce está em plena transformação, principalmente em virtude da evolução tecnológica, que tem influenciado constantemente os usuários na Internet. Para entender...

Continuar lendo
3 passos essenciais para oferecer o atendimento ideal

Por Ricardo Pena* Acho que é assim que gostaríamos de nos sentir toda vez que interagimos com uma empresa. Não seria ótimo você se sentir importante para a empresa da qual você adquiriu um...

Continuar lendo
Estratégias que encantam o consumidor

Por Ádila Ribeiro Berretella* Quando o consumidor visita uma loja não imagina todos os esforços realizados para que as exposições e as vitrines estejam arrumadas de maneira a conquistá-lo....

Continuar lendo
Varejo: além do Omnichannel

*Por Márcio Vianna Comprar onde e quando quiser, de maneira independente e com um conjunto de informações que permite que a escolha seja realizada conforme a necessidade. Essa é uma das...

Continuar lendo
Por que contratar um agente de cargas para o transporte marítimo?

Por Carlos Alexandre Souza* Por mais que ferramentas online, softwares e novos marcos da tecnologia possam tornar a logística algo cada vez mais dinâmico, transportar uma carga entre continentes...

Continuar lendo
4 dicas para aumentar o checkout nas lojas online e diminuir o abandono de carrinho

Realizar compras online é um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros. Comodidade em adquirir um produto sem sair de casa, redução do tempo gasto com locomoção e procura do produto,...

Continuar lendo
Balancear o estoque é dar fôlego ao negócio

Por Angela Gheller Telles* O estoque tem uma função econômica na Indústria. Ter produtos em grande quantidade, mas ociosos, é uma perda de dinheiro direta e, ao mesmo tempo, é necessário...

Continuar lendo
Área de Logística e as tendências para o mercado

Por Fernando Alex* Nos últimos anos, o Brasil vem passando por momentos difíceis, com altos e baixos na política e consequentes quedas na economia do país. O mercado vem se mostrando instável...

Continuar lendo
3 atitudes para motivar a equipe sem desanimar ninguém

Psicólogo e psicoterapeuta focado em negócios ensina como os líderes podem vencer o desafio de motivar suas equipes sem cometer os erros mais comuns. Atualmente, devido à falta de tempo, a...

Continuar lendo
Saber vender é o primeiro passo para um negócio de sucesso

*Por David Portes Ter um negócio bem-sucedido envolve uma série de habilidades, mas a primeira, sem dúvidas, é saber vender. E para ser um vendedor de excelência não é preciso nascer com um...

Continuar lendo
Como melhorar o atendimento investindo bem pouco

Por Erik Penna* Você já foi mal atendido em alguma loja? Saiba que isso é muito comum e, por isso, as pessoas valorizam cada vez mais um atendimento de excelência. Uma pesquisa feita pela...

Continuar lendo
Especialista explica segredo para atrair mais clientes para a sua empresa

Novas ideias e conhecimento do empreendimento são dicas fundamentais para se destacar no mercado. Com milhares de empresas surgindo a cada dia, se destacar no mercado é um desafio e tanto. Para...

Continuar lendo
Como identificar os sinais de crise em sua empresa

Por Fábio Astrauskas* O número de recuperações judiciais bate seguidos recordes e a maioria das empresas atribui a opção por esse instrumento a fatores externos. Mas o empresário...

Continuar lendo
Dando poder ao cliente

Antes de começarmos, vale estabelecer uma definição simples para a palavra ‘Poder’. Por Leonardo Barci* Dentro de nosso contexto de Relacionamento entre Empresa e Clientes, diria que...

Continuar lendo
Ações de marketing que geram incremento de venda nos PDVs

Por Vladmir Lima* Melhorar o posicionamento da marca e sua linha de produtos é um desejo constante de indústrias e distribuidoras, influenciando diretamente o desempenho do varejo. No entanto,...

Continuar lendo
Anterior    1    2        3        4        5        6        Próxima